Guarda Civil comemora 88 anos


        Nesta quinta-feira, dia 12 de julho, a Guarda Civil comemorou seus 88 anos de existência com entrega de promoções e certificados aos guardas. Criada em 1924, como resultado de um pedido da população, devido à necessidade de um melhor patrulhamento das ruas do município, o efetivo conta, hoje, com 266 homens e mulheres distribuídos em diversos grupamentos por toda a cidade.

        Desde a sua criação, a Guarda Civil de Petrópolis vem propiciando aos munícipes e aos turistas a segurança cidadã, pautada pela ética e transparência de suas ações.
       
        Durante a solenidade, o secretário de Segurança, Hélio Moura, destacou a importância do trabalho do efetivo. “A tradicional Guarda Civil de Petrópolis é uma das mais bem preparadas do Brasil e tornou-se referência para outros municípios. Se nos primórdios de sua criação, a Guarda tinha papel limitado, o tempo demonstrou que sua presença é indispensável”, disse o secretário.

        O evento contou ainda com a apresentação da Orquestra Mirim de Flautas da Escola Municipal Amélia Antunes Rabello. Antes, porém, uma missa em Ação de Graças foi realizada pelo padre João Rosa. Ainda em comemoração ao aniversário da Guarda Civil, um culto evangélico será realizado na Igreja Nova Jerusalém, na Rua Floriano Peixoto, 141 – Centro, no próximo dia 16.

        O subcomandante da Guarda Civil, Marcelo Chaves, apresentou o grupamento ao comandante, Eliel Silveira, que destacou as ações do efetivo ao longo dos anos, a importância do trabalho integrado entre as forças de segurança do município e o comprometimento de cada um dos homens da instituição.       “Estamos buscando uma cidade cada vez mais tranquila e faremos o que estiver ao nosso alcance”, finalizou Silveira.