GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

OBS:
O QUE ME DEIXA INTRIGADO
NÃO E AS NOVIDADES
E SIM OS OPORTUNISMOS
DE ALGUNS EMPRESARIOS
QUE QUEREM SE APARECER.
SEMPRE GANHANDO EM CIMA
DOS MENOS FAVORECIDOS.
HÁ QUEM DIGA,
QUE ALGUNS TEM SORTE.
VAMOS CRER NISSO. 


Jovem do Vidigal representa áreas pacificadas em programa de TV

UPPs foram responsáveis por inscrever moradores e gravar vídeos para show de talentos


Nas primeiras fases, ele é apenas o número 54.334. Mas para o Estado do Rio, Thiago Barbosa, de 27 anos, é o representante das comunidades pacificadas no programa Ídolos, da Record. Depois de passar por quatro eliminatórias locais, o preparador vocal e cantor espera a hora de fazer as malas e encarar os jurados Supla, Buchecha, Marco Camargo e Fafá de Belém, em São Paulo, no próximo dia 20.

Morador do Vidigal, Thiago ganhou a oportunidade de participar do programa graças à aproximação do Ídolos com as comunidades pacificadas. As Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) foram responsáveis por receber as inscrições de moradores e gravar vídeos para a seleção. Vinte e cinco pessoas foram escolhidas para participar das audições do Maracanãzinho, no último dia 30.

Da fase final no Rio, nos dias 3 e 4 de julho, além de Thiago, participaram Tetê Batista, de 19 anos, que representou a Providência, Nando Santos, de 27, pelo Turano, e a soldado da Polícia Militar Débora Helena, de 30 anos, que atua na UPP Tabajaras, em Copacabana. O único aprovado no grupo chega a São Paulo com a responsabilidade de ter emocionado Fafá de Belém com a sua interpretação da música “Sozinho”, de Peninha.

Mas a história de Thiago no programa não começou este ano. Na edição de 2011, o jovem enfrentou horas de fila para as audições e não passou da primeira eliminatória.

– Nunca desanimei. Pensei que tudo tem a sua hora. Este ano, para as quatro audições, acordava às 4h e ia para o Maracanãzinho – disse Thiago. Para conquistar o público do Ídolos, o cantor diz que o segredo é colocar a sua marca pessoal em tudo o que vai interpretar.

Nós do Morro

Nascido em São João de Meriti, Thiago se mudou para o Vidigal há um ano e passou a trabalhador como preparador vocal do grupo artístico Nós do Morro.

– Depois, acabei virando também assistente de direção. O Vidigal é um lugar muito cultural – disse o canditato.

O jovem garante que nunca sonhou em ser um cantor. – Se acontecer, será consequência de um trabalho – afirmou Thiago.

jornalista /apresentador
rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
facebook.
eddie murphy.