ROCK IN RIO LANÇA A ARCA DA SALVAÇÃO PARA QUEM QUER GANHAR INGRESSOS PARA O ROCK IN RIO 2013
Aplicativo no Facebook dará Rock in Rio Cards aos fãs que tiverem o melhor desempenho
Repórte
Rubem de Paula
Rio de Janeiro, outubro de 2012 – O Rock in Rio lança, nesta terça-feira (23), o aplicativo Arca da Salvação para os usuários do Facebook. O jogo, que inclui um quiz com perguntas sobre o festival, estará disponível na fan page do Rock in Rio até o dia 29 de outubro e dará 12 ingressos para os que alcançarem as melhores classificações.
O jogo funcionará como a Arca de Noé: em dupla, os usuários da rede social responderão a um teste de conhecimento sobre o festival, escolhendo uma entre seis categorias inspiradas em estilos musicais — Jazz, Música Brasileira, Eletrônica, Pop, Rock e Metal. O resultado da promoção será divulgado no Facebook e no site do Rock in Rio, a partir do dia 31 de outubro.
Os que alcançarem a melhor classificação poderão entrar na “Arca de Noé” — como representantes de sua tribo musical —, e, além de garantirem um lugar para se proteger do fim do mundo, receberão um Rock in Rio Card para edição de 2013 no Rio de Janeiro. Com o mote do “fim do mundo”, as peças publicitárias sobre o Rock in Rio Card brincam que se um dilúvio não acontecer e o mundo não acabar, é melhor garantir logo o Rock in Rio Card.
Ao todo, o Arca da Salvação tem cerca de três mil perguntas sobre Pop, Rock, Metal, Eletrônica, Jazz e Música Brasileira. Além de questões que os fãs do Rock in Rio vão tirar de letra, haverá muita curiosidades e bastidores das 12 edições anteriores do Rock in Rio. Para participar, é preciso acessar a fan page do festival (http://www.facebook.com/RockInRio), entrar no aplicativo, escolher um ritmo musical e convidar um amigo para jogar. O jogo só funciona em dupla, e será avaliado o desempenho dos dois.
A Arca da Salvação fará dez perguntas para cada participante responder no menor tempo possível. As duplas que acertarem todas as perguntas se classificam para a promoção (é necessário ter um desempenho de 100% de aproveitamento para ser classificado). A soma do tempo de cada participante entrará no ranking da Arca da Salvação e a dupla com o menor tempo em cada ritmo irá representar uma das seis tribos musicais. Será dado um Rock in Rio Card para cada participante vencedor.
Não há limite de participação. O usuário pode jogar quantas vezes quiser em todos os ritmos e com quantos amigos desejar. Basta apenas convidar os amigos para participar e, quanto mais se joga, maiores são as chances de vencer.
A partir do dia 23, o programa Cadeira Elétrica da Rádio Mix terá uma semana especial com os mesmos temas do aplicativo da Arca da Salvação. Até domingo, cada edição do programa será dedicada a um dos estilos musicais: Jazz, Música Brasileira, Pop, Rock, Eletrônica e Metal.
Faltam oito dias para o início das vendas do Rock in Rio Card
O Rock in Rio Card garante a presença antecipada do público no festival antes mesmo do anúncio das bandas e atrações. O cartão começa a ser vendido no próximo dia 30 de outubro. Assim como na edição de 2011, quando o Rock in Rio Card foi vendido pela primeira vez no Brasil, o fã que adquirir o produto pode escolher em qual data pretenderá usá-lo, antes que a venda oficial de ingressos seja aberta para o resto do público. A escolha poderá ser feita de 1º de fevereiro até 1º de abril de 2013.
Por ser uma venda especial, o limite de compra é de até quatro entradas por cliente, sendo uma meia-entrada por CPF. A venda de ingressos será feita pelo site oficial do festival (www.rockinrio.com.br), por meio da Ingresso.com. Para a edição do Rock in Rio 2013, o bilhete terá o valor de R$260 (inteira) e R$130 (meia-entrada).
Os clientes que adquirirem meia-entrada terão que enviar pelo próprio site, antes da escolha do dia, a cópia do comprovante que garante a meia-entrada. Também será necessário mostrá-lo no dia do festival para entrar no Parque Olímpico Cidade do Rock.
O pagamento pode ser feito por cartão de crédito (VISA, Mastercard, Diners, Aura ou American Express) e o valor pode ser parcelado em até quatro vezes. A entrada para o Rock in Rio permite acesso a todas as áreas e atrações da Cidade do Rock. O Rock in Rio Card chegará via Correios em uma caixa personalizada no endereço indicado.
Clientes Itaú terão 15% de desconto
Os clientes Itaú, empresa patrocinadora máster do Rock in Rio, têm 15% de desconto na entrada inteira e parcelamento em até seis vezes — exclusivo para pagamento com cartões de crédito Itaucard emitidos pelo Banco Itaucard S.A., cartões Itaú Personnalité, Cartões Itaú Uniclass, United Mileage Plus, Unicard Série Platinum, Unicard Série Premium e cartões Fininvest.
Rock in Rio nas redes sociais
Somando todas as redes sociais, o festival tem hoje mais de seis milhões de seguidores (6.245.720), tornando-se assim o evento com os melhores índices nesse quesito. Superou outros grandes festivais de música do mundo, como o Coachella (EUA), com 1.878.822 seguidores; Vans Warped Tour (EUA), com 1.168.268; Lollapalooza (EUA), com 1.061.302; e Glastonbury (Reino Unido), com 387.529 seguidores.
jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
facebook. eddie rubenn dean murphy
Nenhum comentário:
Postar um comentário