REPÓRTER . RUBENN DEAN MAT . 33.689-1RJ
Governo intensifica
fiscalização de serviços para turistas
Secretaria de
Defesa do Consumidor pretende criar espaços para atendimento a visitantes
Em prol da bem-sucedida realização dos grandes
eventos que serão sediados no Rio de Janeiro, a nova Secretaria de Proteção e
Defesa do Consumidor já trabalha para garantir internet wi-fi gratuita e de
qualidade em todos os lugares que receberão a Copa das Confederações, em junho,
e a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em julho.
"Estamos conversando com as empresas que
oferecem esses serviços para avançar nesse quesito", afirmou a nova
secretária da pasta, Cidinha Campos.
Criada em fevereiro, a secretaria também pretende
criar câmaras estaduais de atendimento a turistas, que vão auxiliar diretamente
os visitantes na resolução de problemas relacionados à hospedagem, táxi,
serviços de alimentação, entre outras dificuldades.
"A intenção é fazer os espaços nos mesmos
moldes da câmara da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor", explicou
Cidinha Campos.
Além disso, a pasta – que tem como meta
conscientizar os consumidores de seus direitos e reprimir os abusos praticados
por empresas e prestadores de serviço – intensificou o trabalho nas áreas de
transporte público, alimentação, bebidas e entretenimento.
jornalista
rubenn dean
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eddie rubenn dean murphy
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