REGISTROS DE ESTUPRO NO ESTADO SÃO TEMA DE AUDIÊNCIA NA ALERJ


REPÓRTER RUBENN DEAN MAT.ABR.2013/0143

REGISTROS DE ESTUPRO NO ESTADO SÃO TEMA DE AUDIÊNCIA NA ALERJ

O aumento expressivo no número de registros de estupros no estado será discutido em audiência pública da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), nesta quinta-feira (06/06), às 10h, na sala 316 do Palácio Tiradentes. Segundo a presidente da comissão, deputada Inês Pandeló (PT), o númeor de casos subiu significativamente, desde o ano retrasado. “No ano passado, 6.029 mulheres foram vítimas de estupro. Comparado a 2011, o ano de 2012 apresentou um aumento de 23,8% (1.158 vítimas a mais). Foram 4.871 casos em 2011. A média mensal, ano passado, alcançou o número de 502 vítimas, cerca de 17 ao dia. Foram quase 37 vítimas de estupro para cada grupo de 100 mil habitantes”, lamentou a parlamentar.
Participarão da audiência a chefe da Polícia Civil, delegada Martha Rocha; a coordenadora do Núcleo de Pesquisa do Instituto de Segurança Pública (ISP) e organizadora do Dossiê Mulher, Andréia Soares; o chefe do Escritório de Projetos Especiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Danilo Nascimento da Silva; a subsecretária de Estado de Políticas para as Mulheres, Ângela Fontes e representantes do Fórum Estadual de Combate à Violência Contra Mulher e de movimentos feministas do estado do Rio.

jornalista  / apresentador
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email. rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!!!...

I wish you all the success in the world, friend from afar!!! May God bless you so much, always including your family!!! This is your friend ...