Senado acelera para reduzir tarifa de transporte público

REPORTER RUBENN DEAN MAT. ABRABR.2013/0143

Senado acelera para reduzir tarifa de transporte público


MINHA OPINIÃO:
O QUE O GOVERNO MAIS TEM FEITO, E ISENTAR OS EMPRESARIOS DE IMPOSTOS, SO QUE ATE HOJE, NAO SE VIU RESULTADO NO CUSTO DE VIDA!!!!!!!! COMO SEMPRE SO GANHAM OS EMPRESARIOS E BANQUEIROS, FORA ,OS POLITICOS, LOGICO!!!!!!!
O POVO MOSTROU SUAS FORCAS, CHEGA DE IMPOSTOS ALTOS E ROBALHEIRA
SE ELES PARASSEM DE ROUBAR ,METER A MÃO NO DINHEIRO PÚBLICO TERÍAMOS DINHEIRO PARA INVESTIR E MUITO NESTE PAÍS... ( O preço da tarifa é caro porque todas as Prefeituras do País sem exceção recebem das concessionarias caixa de campanha, e deitam e rolam e não estão nem ai para o conforto e satisfação dos usuários.
No mais: Chega de corrupção; chega de bolsa família; chega de oposição sem projeto para o País; chega de partidos políticos de mentirinha; chega de enganação; ninguém aguenta mais isso; chega de tudo. acorda BRASIL.)

Um dia após os protestos nas principais capitais brasileiras, o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Lindbergh Farias (PT-RJ), decidiu incluir na pauta de votação da manhã desta terça-feira (18) projeto de lei que, na prática, reduz o preço da passagem do transporte público coletivo. A proposta, vinda da Câmara dos Deputados, concede desoneração fiscal para empresas do setor. A reunião da comissão ocorre durante a manhã desta terça-feira.

A intenção de Lindbergh Farias, que avocou para si a relatoria da matéria, é ler nesta terça-feira, 18, seu parecer sobre o projeto e conceder vistas coletivas para os integrantes da comissão. A perspectiva é votar a matéria até terça-feira (25) e, até lá, negociar com os governos eventuais ajustes à proposta.

A proposta concede isenção no pagamento de tributos federais, como PIS/Cofins, e estaduais, como o ICMS. O texto prevê que o impacto financeiro com as desonerações sejam de até 0,08% do Produto Interno Bruto (PIB). Somente no caso de tributos federais, a isenção estimada em R$ 9 bilhões nos dois próximos anos, em uma das projeções feitas pela assessoria do parlamentar.


"As manifestações nas ruas, no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Goiânia e outras capitais, são demonstrações inequívocas da urgência que o tema requer, e do caráter meritório deste projeto", afirmou o relator, em seu parecer.

O projeto tramita na CAE em caráter terminativo, o que significa que, regimentalmente, se fosse aprovado sem alterações à proposta da Câmara dos Deputados, poderia virar lei mais rapidamente. Como Lindbergh apresentou na CAE um substitutivo, se ele for aprovado, a matéria terá de necessariamente voltar para análise dos deputados federais.

jornalista . rubenn dean
tel.021.9337.4123
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eddie rubenn dean murphy

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