MATERIA DE PETROPOLIS RJ.

Bernardo Rossi quer Petrópolis como principal suporte da capital nos Jogos Olímpicos de 2016

- Hoje está sendo aberta oficialmente a Olimpíada de Londres e, nós, petropolitanos, podemos comemorar a participação da cidade nos Jogos do Rio, em 2016, hospedando turistas e delegações, um trabalho meu como deputado estadual. Mais que isso: como prefeito, vamos garantir que a cidade possa ampliar sua participação como anfitriã oeferecendo a garantia de execução de projetos que melhorem nossa infarestrutura e serviços", afirma Bernardo Rossi. Candidato a prefeito pela coligação "Juntos para Mudar Petrópolis" (PMDB, PP, PTB, PSC, PSDB, PPS, PRTB, PSL e PRB), Bernardo quer que Petrópolis se torne o principal suporte da cidade do Rio para os Jogos. "Com trabalho é possível, é viável e só depende de nosso esforço".
Bernardo Rossi comemora ainda um iniciativa sua, como deputado estadual, que já estando dando visibilidade turística a Petrópolis nos Jogos de Londres: a Cidade Imperial participa da Casa Rio, espaço institucional que está divulgando todo o Estado na sede dos Jogos Olímpicos.
Com 109 hotéis e pousadas, dos quais 84 credenciados pela Embratur, a rede hoteleira petropolitana seria uma das maiores beneficiadas pelos Jogos Olímpicos de 2016. Com 4,7 mil leitos para hospedagem, a recepção de parte das delegações de atletas que vão disputar os Jogos Olímpicos e ainda os turistas, significa uma movimentação econômica estimada em R$ 100 milhões, durante as Olimpíadas e o período anterior, de aclimatação das equipes.
- O trabalho começou lá atrás, quando estive, em 2010, com o superintendente do Comitê Rio 2016, Bernardo Carvalho, para apresentar o interesse de Petrópolis em ser sub-sede das olimpíadas. Também reforçei com o prefeito  do Rio, Eduardo Paes a postulação da candidatura de Petrópolis como anfitriã das delegações", conta Bernardo Rossi. São 172 cidades pré-selecionadas.
- Em 2013 vamos dar andamento a todos os projetos e também amplia-los para que o ganho econômico e institucional para a cidade seja ainda maior", antecipa Bernardo Rossi.

Casa Rio já exibe Petrópolis em Londres
Petrópolis, uma das cinco principais cidades indutoras do turismo no Estado, já está sendo divulgada na Casa Rio, um espaço governamental que funcionará em Londres, antes e durante os Jogos Olímpicos, mostrando o potencial dos destinos turísticos fluminenses.
- Nosso primeiro esforço foi de Petrópolis ser incluída no rol de cidades pré-selecionadas para aclimatar equipes para os Jogos de Londres. A oportunidade quase foi perdida pela secretaria municipal de Esportes por falta de apresentação de projetos, mas conseguimos recuperar essa missão. E agora nosso interesse é dar visibilidade à cidade internacionalmente não só em função de turistas que virão à Rio 2016, mas como os que podem escolher nossa cidade como destino antes e depois dos Jogos Olímpicos do nosso país", afirma Bernardo Rossi, que acredita ser a participação da Cidade Imperial na Casa Rio como o passo mais concreto em divulgação já realizado por Petrópolis em função dos Jogos de Londres. A Casa Rio terá folheteria específica dos principais destinos fluminenses além de visitas virtuais que poderão ser feitas no local.

JORNALISTA. RUBENN DEAN PAUL ALWS
TEL.021.9337.4123
FACEBOOK. EDDIE MURPHY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...