materia de suma importancia

MUNICÍPIOS: Portal do Software Público é um benefício à sociedade, afirma ministra Miriam Belchior

Clique aqui para baixar o áudio da matéria
Para fazer o download do arquivo de áudio, clique com o botão direito do mouse e selecione "Salvar Destino Como..."

Roteiro:rubenn dean jornalista/021.9337.4123.email.rubenndeanrj@gmail.com


Tempo do áudio – 1min36seg

LOC/REPÓRTER:O Portal do Software Público, criado em 2007, oferece 52 soluções de informática criadas pelo Governo Federal para modernizar a gestão municipal. O objetivo é melhorar a gerência e aumentar a informatização das prefeituras brasileiras com programas de computador que melhoram o sistema escolar, tributário, financeiro e até mesmo a compra de produtos e estoques. O site está na pauta do Encontro Nacional de Tecnologia da Informação, que ocorre nesta semana, em Brasília. Na abertura do encontro, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, afirmou que o portal ajuda a melhorar o atendimento das prefeituras à população.
TEC/SONORA:ministra do Planejamento - Miriam Belchior
"O portal reflete o amadurecimento de uma política, onde o software é tratado como um bem público sendo ofertado como um benefício à sociedade. Ele é de fato um marco nessa política para o país."
LOC/REPÓRTER: Ainda de acordo com a ministra Miriam Belchior, o Portal do Software Público possui 30 por cento das ferramentas exclusivas para os municípios, com mais de quatro mil usuários em 90 cidades. Para gerenciar melhor o mecanismo, o Governo Federal criou um mercado público virtual, que oferece um catálogo de prestadores de serviços para todas as soluções ofertadas em softwares públicos. Com isso, qualquer usuário pode acessar empresas capacitadas para desenvolver produtos em software livre. Atualmente, 500 prestadores de serviços oferecem soluções no portal do governo e mais de 110 mil usuários participam do ambiente virtual.
Reportagem, rubenn dean

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!!!...

I wish you all the success in the world, friend from afar!!! May God bless you so much, always including your family!!! This is your friend ...