Vereador Paulo Igor
 
 

Rejeitado em primeira votação projeto para 15 vereadores
Paulo Igor pede nova consulta ao TRE e Supremo 
 
 
Com oito votos favoráveis e sete contrários foi rejeitado em primeira votação na Câmara de Vereadores ,  o projeto que limita em 15 o número de cadeiras do legislativo em Petrópolis. Para a aprovação em primeira votação seriam necessários pelo menos 10 votos favoráveis ao projeto, que será levado a plenário para segunda votação em 10 dias. "Fizemos o nosso papel de abrir a discussão e buscar uma definição. Temos uma interpretação, caso se repita o mesmo resultado na segunda votação - e a LOM continue omissa - que o número atual de 15 cadeiras deve ser mantido. Mas, isso abriria margem para questionamentos jurídicos. Após a votação de hoje, determinamos que seja feita uma nova consulta ao TRE local, no Rio de Janeiro e também ao Supremo, para verificar se, neste caso de omissão na LOM, permaneceria o número atual ou valeria o teto máximo, de 21 cadeiras. Particularmente, minha posição como vereador, é de seguir o apelo popular e manter os 15", afirma Paulo Igor.
Se for apoiado por dois terços dos vereadores em segunda votação, o projeto será promulgado pela Câmara, pondo fim às discussões quanto ao número de cadeiras, que pode chegar a 21 - aumentando as despesas do legislativo municipal.
Desde o princípio das discussões, o presidente da Câmara, Paulo Igor (PMDB), defende a manutenção do número atual, apoiando as manifestações populares, contrárias ao aumento do número de cadeiras no legislativo. Até hoje, a Lei Orgânica Municipal (LOM) não determina o número de parlamentares e a Constituição estipula o máximo de 21 vereadores em municípios com menos de 300 mil habitantes, caso de Petrópolis.
"A LOM é omissa e a Constituição Federal estabelece apenas o teto máximo. A aprovação deste projeto põe fim a essa brecha que permitia que a quantidade de vereadores em Petrópolis mudasse e a cada eleição e que caíssemos sempre nessa mesma discussão", afirma o presidente da Câmara, Paulo Igor (PMDB)
 jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tels.021.9337.4123 ... 024.9262.0013
emails
rubenndeanrj@gmail.com

rubenndeanrj@terra.com.br








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!!!...

I wish you all the success in the world, friend from afar!!! May God bless you so much, always including your family!!! This is your friend ...