RIO+20: Universidade de Brasília realiza seminário para discutir temática da conferência

Clique aqui para baixar o áudio da matéria
Para fazer o download do arquivo de áudio, clique com o botão direito do mouse e selecione "Salvar Destino Como..."

Roteiro:rubenn dean jornalista/tel.021.9337.4123.email.rubenndeanrj@gmail.com

Tempo do áudio: 1min48seg
LOC/REPÓRTER: Faltam oito meses para a conferência da Organização das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável, a Rio+20. Durante este período que antecede o encontro, diversas entidades, universidades e movimentos sociais preparam debates que apresentem um aprofundamento nas questões que vão estar na agenda da Rio +20. Como é o caso da Universidade de Brasília, que promoveu, durante esta semana o "Seminário internacional Preparando Rio+20, propondo um mundo mais sustentável". O seminário que tem o apoio do Confea – Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia discutiu principalmente a governança ambiental, economia verde e a redução e erradicação da pobreza. O senador Cristovam Buarque, que é presidente da subcomissão permanente de acompanhamento da RIO+20 no Senado, alerta que o Brasil e o mundo ainda não estão preparados para discutir essas questões.

LOC/REPÓRTER: O senador Cristovam Buarque
"O que eu creio que todos nós, Brasil e os outros países estão despreparados é para definir a agenda do debate, os temas do debate. Eu creio que mais do que preocupar-se em propostas que possa ser executadas nós temos que pensar em propostas que são necessárias. O fundamental desta reunião é que saia uma proposta de que é preciso mudar o conceito de progresso. Agora isso nós não estamos preparados para fazer por que estamos muito viciados no passado. E é muito difícil você discutir o novo falando muito do passado."
LOC/REPÓRTER: Após 20 anos da Eco-92, a conferência da Organização das Nações Unidas volta a ser ser realizada no Rio de Janeiro. O evento está marcado para 4 a 6 de junho de 2012.
Reportagem, rubenn dean

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!!!...

I wish you all the success in the world, friend from afar!!! May God bless you so much, always including your family!!! This is your friend ...