materia do rio de janeiro .

Upam garante a segurança do Parque Estadual da Pedra Branca

Com uma semana em operação, Unidade de Polícia Ambiental já fez apreensões


A maior reserva florestal urbana do mundo agora tem segurança à altura. Com uma semana em operação, a Unidade de Polícia Ambiental (Upam) do Parque Estadual da Pedra Branca, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, já recolheu 19 cavalos, apreendeu 14 armas e farto material de caça, além de munição de diversos calibres.

– A Upam está funcionando muito bem. Ela promove segurança e valoriza o ecoturismo. Com a unidade, poderemos aumentar o número de visitantes do parque, que ocupa 10% do território do município – disse o coronel José Padrone, chefe da Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais, da Secretaria do Ambiente.

De acordo com o administrador do parque, Alexandre Pedroso, os maiores problemas enfrentados na unidade são construções irregulares, caça predatória, tráfico de drogas, atuação de motociclistas e criação irregular de animais.

– Com a Upam, a fiscalização é mais intensa, permitindo não apenas coibir, mas prevenir todo tipo de crime, seja ambiental ou não – afirmou Pedroso.

Guia de trilhas será lançado

A partir de janeiro de 2013, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) vai destinar mais 25 guarda-parques à unidade, que já conta com 20 bombeiros. Outra iniciativa é a confecção de um novo guia para as cerca de 30 trilhas do parque. A unidade da Pedra Branca tem 12,5 mil hectares, o equivalente a três Parques Nacionais da Tijuca.

jornalista
rubenn dean
tel.
021.9337.4123
email.
facebook. eddie murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to ea...

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to each one of us... family!!! Every family has its problems,...