SE EXISTE UMA COISA CHATA ... É ESSA SOMOS OBRIGADOS A CONVIVER COM ISSO. EXISTE CARAS DE PAU... OLHA ELES AI.!!!!


 Imprensa comenta o início do horário eleitoral em São Paulo e no Rio de Janeiro

Com o início do horário eleitoral gratuito nessa terça-feira, 21, a imprensa analisou a apresentação das propostas dos candidatos a vereador. No Rio de Janeiro e em São Paulo, veículos destacaram as estratégias mais usadas nesta eleição.

A Folha de S. Paulo relatou a semelhança da campanha de alguns candidatos com a de Tiririca, eleito deputado federal por São Paulo em 2010. De animais a mascarados, o ápice ficou com o slogan "Esquisito por esquisito, vote no Marquito!", do auxiliar de palco do apresentador Ratinho, que disputa uma vaga no Legislativo pelo PTB.

No ar no rádio entre às 7h e às 7h30, os candidatos a vereador de São Paulo foram tema de matéria do Estadão. Segundo reportagem do jornal, o PT empregou a estratégia de tentar colar a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff aos candidatos do partido. Os petistas fizeram uma espécie de jornalístico, batizado de "Jornal para Renovar São Paulo", em referência ao nome da coligação de Fernando Haddad. No programa foram veiculados depoimentos de moradores da zona sul e zona leste da capital com críticas à situação do transporte na cidade.

Entre as promessas feitas na estreia, o Portal R7 destacou creche até as 23h e passagem de ônibus a R$ 1 para ps paulistas. O veículo ainda comentou que no rádio os políticos do PT que tentam uma vaga na Câmara Municipal foram apresentados como “os candidatos do Lula e da presidenta Dilma”.

No Rio, o primeiro programa eleitoral na televisão contou com a presença de muitos líderes de partido e políticos conhecidos. Segundo o jornal O Globo, os senadores Francisco Dornelles e Lindbergh Farias pediram votos para os candidatos do PP e do PT, seus partidos respectivamente. O ministro da Pesca e da Agricultura, Marcelo Crivella, também se apresentou no programa do PRB, e a ex-senadora Marina Silva, que está sem partido, apoiou Jefferson Moura, que concorre pelo PSOL.

Também ganhou destaque do diário carioca o ex-prefeito Cesar Maia (DEM), que disputa pelo posto de vereador. Em um vídeo de um minuto, ele informa que trabalhará pela volta de programas lançados em sua gestão. O apresentador e deputado estadual Wagner Montes (PSD) chamou atenção por não aparecer no programa do filho, Wagner Montes Filho, do PRB. Ele defendeu os candidatos de seu próprio partido.

A Veja abordou o mesmo tema em matéria na internet. Segundo o jornalístico da Editora Abril, “a estratégia de abrir ou fechar a apresentação de seus candidatos com cabos eleitorais de maior peso foi uma maneira de compensar o festival de desconhecidos”. Muitos candidatos também tentaram explorar uma possível identificação com o Flamengo. O ex-vice-presidente do clube, Marcos Braz (PSB), a atual presidente, Patrícia Amorim(PMDB), e o ex-técnico Andrade disputam o voto dos torcedores do time.

Dilma-Lula-Campanha-
No rádio, políticos do PT foram apresentados como "candidatos de Lula e da Presidenta Dilma"
(Imagem: Divulgação)
JORNALISTA.RUBENN DEAN PAUL ALWS
TEL.021.9337.4123
EMAIL.RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK. EDDIE MURPHY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Musica do Cantor Tinie Tempah!!!

Musica do Cantor Tinie Tempah!!!