materia da caixa economica federal rio de janeiro

CAIXA AMPLIA PRAZO DE CADASTRAMENTO NO NOVO CONECTIVIDADE SOCIAL

Empresas têm até 30 de junho de 2012 para se cadastrar no novo programa

A Caixa Econômica Federal prorrogou o prazo para cadastro no novo programa Conectividade Social. As empresas têm mais seis meses para migrar para o novo sistema. A alteração, divulgada pela Circular CAIXA 566, atenderá mais de 1 milhão de empresas, que ainda operam pelo sistema antigo.

A CAIXA estima que, para o próximo recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), previsto para a primeira semana de janeiro, mais de 1 milhão de empregadores utilizarão o novo modelo. Até o momento, cerca de 800 mil empresas já acessaram o novo portal, transitando informações de milhões de empregados, o que representa mais de 66% dos trabalhadores, que recebem depósitos mensais em contas vinculadas do FGTS.

O novo prazo foi definido pela CAIXA, após acompanhamento do fluxo de adesões das empresas ao novo sistema. Para o levantamento, o banco contou com a parceria do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (FENACON), entre outras entidades representativas do setor.

A CAIXA lembra que as empresas e contadores, que possuem certificados digitais emitidos já no padrão ICP-Brasil, não precisam obter uma nova certificação, gerada apenas para essa finalidade. O novo portal Conectividade Social iniciou suas operações em maio de 2011. A mudança, em relação à metodologia antiga, responde à obrigatoriedade legal do uso de certificados emitidos no Padrão ICP-Brasil.

O que é o Conectividade Social:
Conectividade Social é o canal eletrônico de relacionamento, desenvolvido pela CAIXA, oferecido às empresas e escritórios de contabilidade, para transmitir, via internet, arquivos gerados pelo programa do Sistema de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (SEFIP); acessar e atualizar informações do FGTS dos trabalhadores, obter certificado de regularidade (CRF) e viabilizar saques, bem como realizar transações de transferência de benefícios à sociedade.

materia da caixa economica federal
jornalista / apresentador
rubenn dean
tel.021.9337.4123 / 021.8125.9534

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!!!...

I wish you all the success in the world, friend from afar!!! May God bless you so much, always including your family!!! This is your friend ...