materia de petropolis

Relatório Defesa Civil


A Coordenadoria de Defesa Civil da Prefeitura de Petrópolis informa que desde domingo (1) foram registradas 353 ocorrências, sem registro de vítimas. O número de pessoas desalojadas permanece o mesmo, 14, e todas já estão sendo assistidas pela Prefeitura. Segundo a Defesa Civil, já foram realizadas 21 interdições. Após o intenso trabalho da Prefeitura, todos os acessos foram normalizados.

Grande parte das ocorrências refere-se a pequenos deslizamentos de terra, residências que apresentam pequenas rachaduras, alagamentos e vistorias preventivas. Os atendimentos estão sendo feitos de acordo com gravidade de cada caso. Em ordem, os bairros mais afetados com as chuvas foram Cascatinha, Araras Floresta, Roseiral, Itaipava e Corrêas.

Segundo o balanço da Defesa Civil, foram registrados os seguintes tipos de ocorrências pelos distritos: alagamentos; ameaças diversas; danos a muros; danos e afundamentos da vias; deslizamentos; desmoronamentos; desplacamento de blocos; infiltrações; queda de árvores; rachaduras; risco de deslizamento; risco de queda de muro; e risco de queda de árvore.

A Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), integrante do Comitê de Ações Emergenciais, trabalha em conjunto com a Defesa Civil, fazendo uma análise das famílias afetadas e oferecendo assistência de acordo com suas necessidades.

A Defesa Civil informa que passou a operar em ESTADO DE ATENÇÃO, com previsão de pancadas de chuva de fraca a moderada no final do período. Todos os órgãos que fazem parte do comitê estão mobilizados para qualquer tipo de emergência.

A Defesa Civil funciona em regime de plantão 24 horas com equipes para atender a todos os chamados da população. As solicitações podem ser feitas pelo telefone 199.

jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
email
rubenndeanrj@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!!!...

I wish you all the success in the world, friend from afar!!! May God bless you so much, always including your family!!! This is your friend ...