materia de petropolis ... região serrana .

Relatório Defesa Civil

Quarta-feira, 04 de janeiro de 2012

A Coordenadoria de Defesa Civil da Prefeitura de Petrópolis informa que foram registradas 332 ocorrências desde o último domingo (1). Apesar da intensidade das chuvas, não houve registro de vítimas. A quantidade de pessoas desalojadas diminuiu, passando para 12 e todas já estão sendo assistidas pela Prefeitura. As pessoas pertencem a bairros da Posse, Floresta, Itaipava e Alto da Serra. Segundo a Defesa Civil, o número de casas interditadas permanece o mesmo, oito. Após o intenso trabalho da Prefeitura, todos os acessos foram normalizados.

A Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), integrante do Comitê de Ações Emergenciais, trabalha em conjunto com a Defesa Civil, fazendo uma análise das famílias afetadas e oferecendo assistência de acordo com suas necessidades.

Grande parte das ocorrências refere-se a pequenos deslizamentos de terra, residências que apresentam pequenas rachaduras, alagamentos e vistorias preventivas. Os atendimentos estão sendo feitos de acordo com gravidade de cada caso. Em ordem, os bairros mais afetados com as chuvas: Cascatinha, Floresta, Araras, Roseiral, Corrêas e Itaipava.

Segundo o balanço da Defesa Civil, foram registrados os seguintes tipos de ocorrências pelos distritos: alagamentos; ameaças diversas; danos a muros; danos e afundamentos da vias; deslizamentos; desmoronamentos; desplacamento de blocos; infiltrações; queda de árvores; rachaduras, risco de deslizamento; risco de queda de muro; e risco de queda de árvore.

O Comitê de Ações Emergenciais informa que continua em ESTADO DE VIGILÂNCIA em função da ausência de chuvas. Todos os órgãos que fazem parte do comitê estão mobilizados para qualquer tipo de emergência. As informações podem ser aferidas no site do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) – http://inea.infoper.net/inea/.

A Defesa Civil funciona em regime de plantão 24 horas com equipes para atender a todos os chamados da população. As solicitações podem ser feitas pelo telefone 199.

materia da região serrana do estado do rio de janeiro
jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to ea...

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to each one of us... family!!! Every family has its problems,...