materia de petropolis

Secretaria de Meio Ambiente apresenta novo cronograma de instalação do Parque Natural da Avenida Ipiranga

                A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável atualizou o cronograma das obras de instalação do Parque Natural Municipal de Petrópolis. Com as novas datas, a inauguração oficial foi transferida para o mês de março. Também foi acrescentada uma nova fase na execução da obra.

                O Secretário de Meio Ambiente, Leandro Vianna, justificou a alteração do cronograma em decorrência das chuvas dos últimos dois meses e da necessidade de contratar uma equipe permanente de guias e apoio para os visitantes. “Grande parte das intervenções que o Parque precisava eram manuais, que dependiam diretamente das condições climáticas. Devido às chuvas dos últimos meses, as obras contratadas foram finalizadas com pequeno atraso, o que acarretou a alteração de todo o cronograma”, explicou o secretário. O próximo passo é a execução dos serviços de paisagismo através da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) e iluminação interna, a cargo da Secretaria de Obras.

                A expectativa da demanda de cerca de 100 visitantes e turistas por dia fez com que surgisse a necessidade de contratação de apoio especializado para garantir a segurança e o conforto no dia-a-dia dos usuários do Parque Natural. Estão previstos guias permanentes, inclusive aos finais de semana.

                A Prefeitura de Petrópolis optou por dividir em fases a execução das obras do Parque, com o objetivo de permitir sua abertura à população o mais breve possível. De acordo com Leandro Vianna, “a população está aguardando esse Parque há mais de dezoito anos e a ordem do prefeito Paulo Mustrangi foi que o Parque fosse entregue no início de 2012. Ocorreram pequenos atrasos, mas o importante é que, a partir da abertura parcial com as trilhas e a praça, esse Parque nunca mais vai fechar”, comemora.

      jonalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tels.021.9337.4123 / 021.8125.9534
emails

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!!!...

I wish you all the success in the world, friend from afar!!! May God bless you so much, always including your family!!! This is your friend ...