materia do rio de janeiro.

AGENDA DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL


 Entrega de viaturas às prefeituras de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis

Local: 11º  Batalhão da Polícia Militar – Praça da Bandeira, 474 – Nova Friburgo

Dados gerais: Serão entregues 88 viaturas aos três municípios da Região Serrana, sendo 27 Blazers e 61 Gols. Todos pertenciam à Polícia Militar, que teve a frota renovada recentemente, e foram convertidos para as novas funções nas Defesas Civis e Guardas Municipais dessas cidades.

AVISO DE PAUTA


CABRAL ENTREGA 88 VIATURAS PARA DEFESAS CIVIS E GUARDAS MUNICIPAIS DE CIDADES DA REGIÃO SERRANA

O governador Sérgio Cabral entregará, nesta terça-feira (03/01), 88 viaturas às prefeituras dos municípios de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis, na Região Serrana. A doação dos veículos – 27 Blazers e 61 Gols – será feita às 15h, no 11º Batalhão da Polícia Militar, em Nova Friburgo. Todos pertenciam à Polícia Militar, que teve a frota renovada recentemente, e foram convertidos e caracterizados para as novas utilizações pelas Defesas Civis e Guardas Municipais.

SERVIÇO:

ENTREGA DE VIATURAS ÀS PREFEITURAS DE NOVA FRIBURGO, TERESÓPOLIS E PETRÓPOLIS


 Hospital estadual é o primeiro do País no atendimento a traumas

Unidade em Paraíba do Sul realizou três mil cirurgias e mais de 15 mil exames em 2011

Instalado em Paraíba do Sul, na Região Centro-Sul fluminense, o Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu fechou seu primeiro ano de funcionamento ocupando o primeiro lugar no ranking nacional no atendimento ao trauma e a segunda colocação na realização de cirurgias ortopédicas de alta e média complexidades.

A unidade realizou 3 mil procedimentos cirúrgicos de janeiro a dezembro de 2011. Inaugurado em junho de 2010, o hospital cumpre a função de atender a uma parcela da população que, até então, tinha que se deslocar do interior para a capital em busca de atendimento no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into). As cirurgias eletivas e os exames complementares, como tomografia e ultrassonografias, são regulados pela Central de Regulação.

Já nas operações de trauma, os pacientes são referenciados pelas unidades de saúde responsáveis pelo primeiro atendimento dos casos. Mensalmente, o Hospital Dona Lindu realiza, em média, 250 cirurgias, 2,3 mil atendimentos ambulatoriais e 15,4 exames, feitos por uma equipe especializada composta por 263 funcionários e 85 médicos.

A unidade conta com aparelhos de alta tecnologia, como um tomógrafo de 16 canais, e uma estrutura composta por 72 leitos, sendo sete de UTI; quatro salas cirúrgicas; consultórios ambulatoriais e centro de imagem. Além da estrutura de ponta e de um corpo de funcionários qualificado, o hospital faz investimentos no trabalho de vigilância pós-alta e, com isso, conseguiu manter o índice de infecção hospitalar em uma média de 1,9%.

Pelos padrões internacionais, o percentual preconizado para cirurgias ortopédicas é de 5%. Ao longo de 2011, também foram realizados programas de capacitação para os profissionais, por meio de cursos e treinamentos.

Histórias de sucesso integram a rotina do Dona Lindu

Na tragédia das enchentes que atingiram a Região Serrana em janeiro de 2011, o Hospital Dona Lindu foi fundamental para a vida de uma paciente de 61 anos. Clarinda Mattos Ramos foi soterrada em sua casa, na cidade de Sumidouro. Ela fraturou o punho direito, o fêmur esquerdo e sofreu uma fratura exposta na tíbia esquerda.

Clarinda foi internada em um hospital do município com indicação de amputação da perna. No dia seguinte, foi transferida para a unidade de Paraíba do Sul, onde a equipe médica conseguiu recuperar o membro.

– Agradeço muito a Deus por ter sido encaminhada para este hospital. Os profissionais do Dona Lindu ajudaram muito na minha recuperação – disse Clarinda, que teve alta, mas continua fazendo o acompanhamento pós-cirúrgico no hospital.



Professores da rede estadual conquistam prêmios nacionais e internacionais

Boas práticas educacionais de docentes do Rio de Janeiro ganham destaque em diversos concursos

O ano de 2011 marcou várias conquistas para os professores da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro. As boas práticas desenvolvidas dentro e fora das escolas fizeram com que docentes ganhassem destaque em premiações e eventos nacionais e internacionais ao longo do ano. Entre os projetos, destaca-se o livro organizado pelos professores Cristiane Brandão, do C.E. Cora Coralina, e Candido Sousa da Silva, do Ciep 165 Rio da Prata, sobre o Holocausto.

A obra “Em memória dos que viveram a Shoah: reflexões e diálogos” foi enviada ao Centro Cultural e Histórico de Israel e rendeu convite para um seminário que será realizado no país neste mês. Os professores ganharão bolsa e hospedagem para o evento.

– Essa foi uma surpresa que eu não esperava. Torço para que o seminário possa trazer ganhos pessoais e profissionais – afirmou Candido.

Outro destaque internacional é o trabalho de Sandra Maria Saragoça, do C.E. Luiza Mahin, na Ilha do Governador, vencedor do 6º Prêmio Microsoft de Educadores Inovadores, na categoria Contextos Desafiadores. Com a iniciativa Educação Além dos Muros, Sandra apresentou um projeto educacional para adolescentes em conflito com a lei que incluía o uso inovador e criativo de diversas tecnologias.

– Trazer esse título para casa ratifica o empenho de todos os envolvidos no projeto e reforça a qualidade da iniciativa. Além disso, dá ânimo para que outros professores acreditem serem capazes de produzir projetos que aliem a tecnologia à prática diária – disse a docente, que trabalha com meninas que cumprem medidas socioeducativas.

Iniciativas incluem até tecnologia 3D

A iniciativa O Fantástico Mundo 3D, de Guilherme Hartung, professor de Matemática e Física do C.E Embaixador José Bonifácio, em Petrópolis, ficou entre os selecionados do Prêmio Professores do Brasil 2011.

– O projeto relaciona Biologia, Física e Matemática com tecnologia 3D – disse o professor.

Já Vânia Aparecida, do C.E Vicente Jannuzzi, na Barra da Tijuca, foi agraciada no 5º Prêmio Professores do Brasil com projeto que estimulou a leitura com o uso de letras de música.

– O prêmio eleva muito a autoestima de qualquer professor – afirmou Vânia.

jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tels.021.8125.9534 / 021.9337.4123
emails

materia do governo do rio de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!!!...

I wish you all the success in the world, friend from afar!!! May God bless you so much, always including your family!!! This is your friend ...