NOTA DO DIA
REPÓRTER
RUBENN DEAN
Estadão tentou “manchar imagem de Lula”, reclama líder do PT na Câmara
Mais uma tentativa sórdida de macular a imagem de Lula”, foi assim que o deputado José Guimarães (PT-CE), líder da legenda da Câmara, se referiu à manchete do Estadão dessa quarta-feira, 9. Na primeira página, o jornal publicou “Procurador decide pedir investigação de acusações de Valério contra Lula”.Sobre a reportagem, Guimarães afirmou que “ninguém vai manchar o legado de Lula, porque todo o Brasil sabe de seu compromisso com os pobres, com a ética na política e com a transformação da sociedade brasileira”.
De acordo com o Informes, site oficial da liderança do PT, o deputado ainda lembrou que Lula acompanhou o funcionamento independente dos poderes da República pela ação de organismos do Executivo, como o Tribunal de Contas da União, a Controladoria Geral da República, a Procuradoria Geral da República e a Polícia Federal.
A Procuradoria Geral da República negou a informação publicada pelo Estadão e divulgou uma nota afirmando que “não há qualquer decisão em relação a uma possível investigação do caso”. Ainda assim, o jornal defende a apuração da reportagem assinada por Felipe Recondo e Alana Rizzo e diz que "Gurgel já afirmou para auxiliares que remeterá o caso para o MPF que atua na primeira instância".
JORNALISTA
RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
EMAIL.
RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK.
EDDIE RUBENN DEAN MURPHY
Nenhum comentário:
Postar um comentário