Fiscalização evita disseminação de pragas agrícolas

Fiscalização evita disseminação de pragas agrícolas


O Governo do Estado irá intensificar este ano o combate a pragas na agricultura fluminense. Para evitar prejuízos nas lavouras, principalmente de laranja e banana, a Secretaria de Agricultura implantou barreiras fitossanitárias nas principais rodovias de acesso ao Rio. O objetivo é impedir a entrada de cargas de produtos vegetais não acompanhadas da Permissão de Trânsito de Vegetais (PTV). A ação é realizada em parceria com a Polícia Militar e a Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Governo.

O foco da fiscalização da Secretaria de Agricultura é impedir a proliferação do Cancro Cítrico e Greening, doenças da citricultura que causaram grandes prejuízos em lavouras de laranja em outros estados, como São Paulo e Minas Gerais.


Produtos com documentação em dia

A secretaria também está trabalhando para manter o estado como área livre de Sigatoka Negra, que afeta a produtividade de bananeiras.

– As cargas sem documentação poderão ser rechaçadas, e seus responsáveis, autuados e multados – disse o coordenador de Defesa Sanitária Vegetal, Renato Machado.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

DESCUBRA O PASSADO SOMBRIO DA PEQUENA ÁFRICA, NA REGIÃO PORTUÁRIA DO RIO...

“Pequena África”, o apelido dado pelo sambista Heitor dos Prazeres (1898-1966) à área abrangida pelos bairros Saúde, Gamboa e Santo Cristo, ...