Fiscalização evita disseminação de pragas agrícolas

Fiscalização evita disseminação de pragas agrícolas


O Governo do Estado irá intensificar este ano o combate a pragas na agricultura fluminense. Para evitar prejuízos nas lavouras, principalmente de laranja e banana, a Secretaria de Agricultura implantou barreiras fitossanitárias nas principais rodovias de acesso ao Rio. O objetivo é impedir a entrada de cargas de produtos vegetais não acompanhadas da Permissão de Trânsito de Vegetais (PTV). A ação é realizada em parceria com a Polícia Militar e a Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Governo.

O foco da fiscalização da Secretaria de Agricultura é impedir a proliferação do Cancro Cítrico e Greening, doenças da citricultura que causaram grandes prejuízos em lavouras de laranja em outros estados, como São Paulo e Minas Gerais.


Produtos com documentação em dia

A secretaria também está trabalhando para manter o estado como área livre de Sigatoka Negra, que afeta a produtividade de bananeiras.

– As cargas sem documentação poderão ser rechaçadas, e seus responsáveis, autuados e multados – disse o coordenador de Defesa Sanitária Vegetal, Renato Machado.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to ea...

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to each one of us... family!!! Every family has its problems,...