Estado vai construir duas novas cadeias públicas

Estado vai construir duas novas cadeias públicas

Unidades em Bangu e Magé vão atender jovens adultos e mulheres

O Governo do Estado vai construir duas novas cadeias públicas. As unidades vão atender jovens adultos, no Complexo de Gericinó, e mulheres, na Colônia Agrícola de Magé. O Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça, já aprovou os projetos do Grupo Executivo do programa Delegacia Legal, vinculado à Secretaria de Obras. A conclusão está prevista para o primeiro trimestre de 2014.

– Estas cadeias públicas terão áreas para atendimento médico, odontológico, ambulatorial e psicológico. Também terão espaço próprio para sala de aula, cultos ecumênicos e outro para reciclagem de garrafas pets e quentinhas. Além disso, será instalada uma ampla área coberta para visitantes – disse o coordenador do programa De-legacia Legal, César Campos.

A construção da cadeia para jovens adultos vai atender a demanda de detentos entre 18 e 24 anos. A unidade poderá receber atá 504 presos, distribuídos em 84 celas coletivas, além de 30 individuais.

– O projeto visa promover a reintegração social e minimizara reincidência criminal destes jovens, que estão em uma faixa etária de grandes chances de regeneração e potencial de aprendizado – explicou Campos. 

Já a cadeia feminina terá 690 vagas, distribuídas em 87 celas coletivas, além de 24 de isolamento. A área total construída será de 7 mil m2. 

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

DESCUBRA O PASSADO SOMBRIO DA PEQUENA ÁFRICA, NA REGIÃO PORTUÁRIA DO RIO...

“Pequena África”, o apelido dado pelo sambista Heitor dos Prazeres (1898-1966) à área abrangida pelos bairros Saúde, Gamboa e Santo Cristo, ...