John Mayer é mais uma atração confirmada para o Rock in Rio 2013. O artista se apresentará no Palco Mundo, na noite do dia 15 de setembro.

John Mayer confirmado para o Rock in Rio
 
John Mayer é mais um artista confirmado para compor a quinta edição do Rock in Rio, que acontecerá em 2013, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. Pela primeira vez no Brasil e voltando aos palcos com a turnê Born and Raised, título do quinto trabalho em estúdio de sua discografia, lançado em 2012, o cantor e compositor retorna aos palcos com uma “viagem” entre o folk e o soft rock. A apresentação do músico será no Palco Mundo, no dia 15 de setembro, mesmo data de Bruce Springsteen.
 
Reconhecido por sua grande capacidade de combinar perfeitamente letra e melodia, e por ser um grande guitarrista, Mayer já vendeu mais de 20 milhões de discos no mundo. O americano já foi sete vezes vencedor do Grammy, e teve outras 11 indicações, incluindo Melhor Artista Revelação, Álbum do Ano, Música do Ano e Gravação do Ano.
 
O músico começou tocando rock acústico e transitando pelo blues. Ao longo de sua carreira, o artista colaborou com músicos renomados como B.B. King, Buddy Guy e Eric Clapton, além de formar o John Mayer Trio, com o baterista Steve Jordan e o baixista Pino Palladino, como uma grande homenagem aos músicos de sua infância.
 
 Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo, contando com 12 edições realizadas no Brasil (1985, 1991, 2001 e 2011), Portugal (2004, 2006, 2008, 2010 e 2012) e Espanha (2008, 2010 e 2012). O festival reuniu 6.511.300 de espectadores, que aplaudiram ao vivo, 968 artistas que passaram pelo evento. Foram mais de 980 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 200 países pela TV e pela internet.
 
O Rock in Rio também coleciona recordes nas redes sociais, na categoria de festivais de música. Em 2011, o evento foi Trending Topics do Twitter em 13 países. Suas redes contam com mais de 6,6 milhões de seguidores e está na frente de outros grandes festivais de musica do mundo.


Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções e causas socioambientais. Um de seus pilares de comunicação é o projeto social Por Um Mundo Melhor. Criado em 2001, no Rio de Janeiro, o projeto já beneficiou em 12 edições milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, a partir dos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas com seus parceiros, que somam US$16,6 milhões. Entre as ações desenvolvidas estão a plantação de 119 mil árvores; a construção de uma escola na Tanzânia e de um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas de Portugal; montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais, dentre muitas outras iniciativas. Em 2011, as ações do projeto “Por Um Mundo Melhor” tiveram como mote principal a música como alicerce na formação dos jovens. Através da mobilização da população e de seus parceiros, foram doados 2200 instrumentos musicais para mais de 150 ONG’s de todo o Brasil que trabalham a música como ferramenta de educação; 10 salas de música instaladas em escolas da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro e formação de 30 professores a partir da metodologia “O Passo”; e 40 jovens foram formados em assistentes de luthier (profissionais especializados na confecção e manutenção de instrumentos musicais).
 
Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e a implementar um amplo plano de gestão de resíduos, Além de ter investido num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual é aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.

A venda de ingressos para o Rock in Rio está prevista para abril de 2013 em data a ser confirmada pela organização. Durante a venda do Rock in Rio Card em outubro de 2012, os ingressos para o festival esgotaram em apenas 52 minutos — um recorde absoluto.  O valor do bilhete é R$260 (inteira) e R$130 (meia-entrada).
 
O evento, que chega à 13ª edição, tem início na sexta-feira 13 de setembro de 2013 e segue pelos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, (Parque dos Atletas - Av. Salvador Allende, s/n), uma área de 150 mil m2.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to ea...

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to each one of us... family!!! Every family has its problems,...