John Mayer é mais uma atração confirmada para o Rock in Rio 2013. O artista se apresentará no Palco Mundo, na noite do dia 15 de setembro.

John Mayer confirmado para o Rock in Rio
 
John Mayer é mais um artista confirmado para compor a quinta edição do Rock in Rio, que acontecerá em 2013, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. Pela primeira vez no Brasil e voltando aos palcos com a turnê Born and Raised, título do quinto trabalho em estúdio de sua discografia, lançado em 2012, o cantor e compositor retorna aos palcos com uma “viagem” entre o folk e o soft rock. A apresentação do músico será no Palco Mundo, no dia 15 de setembro, mesmo data de Bruce Springsteen.
 
Reconhecido por sua grande capacidade de combinar perfeitamente letra e melodia, e por ser um grande guitarrista, Mayer já vendeu mais de 20 milhões de discos no mundo. O americano já foi sete vezes vencedor do Grammy, e teve outras 11 indicações, incluindo Melhor Artista Revelação, Álbum do Ano, Música do Ano e Gravação do Ano.
 
O músico começou tocando rock acústico e transitando pelo blues. Ao longo de sua carreira, o artista colaborou com músicos renomados como B.B. King, Buddy Guy e Eric Clapton, além de formar o John Mayer Trio, com o baterista Steve Jordan e o baixista Pino Palladino, como uma grande homenagem aos músicos de sua infância.
 
 Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo, contando com 12 edições realizadas no Brasil (1985, 1991, 2001 e 2011), Portugal (2004, 2006, 2008, 2010 e 2012) e Espanha (2008, 2010 e 2012). O festival reuniu 6.511.300 de espectadores, que aplaudiram ao vivo, 968 artistas que passaram pelo evento. Foram mais de 980 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 200 países pela TV e pela internet.
 
O Rock in Rio também coleciona recordes nas redes sociais, na categoria de festivais de música. Em 2011, o evento foi Trending Topics do Twitter em 13 países. Suas redes contam com mais de 6,6 milhões de seguidores e está na frente de outros grandes festivais de musica do mundo.


Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções e causas socioambientais. Um de seus pilares de comunicação é o projeto social Por Um Mundo Melhor. Criado em 2001, no Rio de Janeiro, o projeto já beneficiou em 12 edições milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, a partir dos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas com seus parceiros, que somam US$16,6 milhões. Entre as ações desenvolvidas estão a plantação de 119 mil árvores; a construção de uma escola na Tanzânia e de um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas de Portugal; montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais, dentre muitas outras iniciativas. Em 2011, as ações do projeto “Por Um Mundo Melhor” tiveram como mote principal a música como alicerce na formação dos jovens. Através da mobilização da população e de seus parceiros, foram doados 2200 instrumentos musicais para mais de 150 ONG’s de todo o Brasil que trabalham a música como ferramenta de educação; 10 salas de música instaladas em escolas da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro e formação de 30 professores a partir da metodologia “O Passo”; e 40 jovens foram formados em assistentes de luthier (profissionais especializados na confecção e manutenção de instrumentos musicais).
 
Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e a implementar um amplo plano de gestão de resíduos, Além de ter investido num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual é aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.

A venda de ingressos para o Rock in Rio está prevista para abril de 2013 em data a ser confirmada pela organização. Durante a venda do Rock in Rio Card em outubro de 2012, os ingressos para o festival esgotaram em apenas 52 minutos — um recorde absoluto.  O valor do bilhete é R$260 (inteira) e R$130 (meia-entrada).
 
O evento, que chega à 13ª edição, tem início na sexta-feira 13 de setembro de 2013 e segue pelos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, (Parque dos Atletas - Av. Salvador Allende, s/n), uma área de 150 mil m2.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
rubenndeanrj@gmail.com
facebook.
eddie rubenn dean murphy 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!!!...

I wish you all the success in the world, friend from afar!!! May God bless you so much, always including your family!!! This is your friend ...