COMUNICACADO. COMUNIDADE PACIFICADAS PARTICIPAM DE TORNEIO ESPORTIVO.

Comunidades pacificadas participam de
torneio esportivo do SESI Cidadania
Oitocentas crianças e jovens disputam futebol de campo, judô, voleibol de praia e atletismo

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook. eddie rubenn dean murphy
Com o objetivo de promover a integração entre as comunidades pacificadas do Rio e estimular a prática de esportes, o SESI Cidadania, programa social do Sistema FIRJAN, realiza neste domingo, dia 16 de setembro, Jogos de Integração com a participação de 800 jovens com idade entre 6 e 17 anos. O evento acontece das 9h às 17h, no SESI/SENAI Honório Gurgel (Rua Loreto do Couto, 673).

Entre as modalidades previstas estão futebol de campo, judô, voleibol de praia e atletismo. Nos esportes coletivos, cada time será composto por crianças e jovens de diversas comunidades e todos receberão medalhas. Cada comunidade e também os participantes que melhor representarem os “valores do esporte”, entre eles comprometimento, criatividade, trabalho em equipe e integração, receberão troféus.
Sobre o SESI Cidadania – É o programa social do Sistema FIRJAN realizado nas comunidades pacificadas do Rio de Janeiro. Lançado em agosto de 2010, oferece gratuitamente educação, cultura, saúde, esporte e lazer a moradores de 28 regiões. Na medida em que as UPPs são instaladas, o SESI Cidadania chega com serviços sociais planejados de acordo com pesquisa realizada pelo Sistema FIRJAN, que aponta as principais carências de cada comunidade.  O programa conta com o trabalho voluntário de funcionários do Sistema FIRJAN, que coordenam as ações, e dos agentes SESI Cidadania, moradores das próprias comunidades contratados para divulgar, explicar e fazer a inscrição dos interessados nas atividades oferecidas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Musica do Cantor Tinie Tempah!!!

Musica do Cantor Tinie Tempah!!!