MATÉRIA DO RIO DE JANEIRO


Governo do Estado entrega vans a entidades filantrópicas

Parceria entre a Loterj e o RIOSOLIDARIO garantiu a doação de 20 veículos para instituições

A Loterj (Loteria do Estado do Rio) entregou ontem 20 vans a instituições beneficentes através do programa Mobilidade com Qualidade. A doação foi feita em parceria com o RIOSOLIDARIO – Obra Social do Rio de Janeiro. Os veículos foram doados a Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) e Pestalozzis do Estado do Rio. A Jornada da Juventude Católica, organizada pela Arquidiocese do Rio, também foi contemplada com uma van, que será entregue a uma entidade filantrópica logo após a realização do evento.

Foram investidos aproximadamente R$ 2 milhões nas vans, que buscam facilitar o transporte dos portadores de necessidades especiais. Segundo a assessoria de imprensa da Loterj, em quatro anos do programa Mobilidade com Qualidade foram  repassados R$ 14 milhões em veículos (143 já foram doados, incluindo as 20 vans entregues ontem) a entidades de trabalho
social.

A Apada (Associação de Pais e Amigos dos deficientes de Audição) de Niterói recebeu um  equipamento para a realização de testes de audição.

– Cabe a nós estendermos cada vez mais os braços do Estado para entidades e instituições que atendem a beneficiados, seja na Apae ou na Pestalozzi, dando mobilidade com qualidade e, ao mesmo tempo, permitindo que elas funcionem melhor – disse o governador Sérgio Cabral.

De acordo com o presidente da Loterj, Sérgio Ricardo de Almeida, mais 20 vans serão entregues até o final do ano.

– Estas vans vão ajudar no transporte de crianças e jovens até as entidades com conforto – afirmou Sérgio.

O RIOSOLIDARIO selecionou as entidades contempladas.

– É emocionante ver a reação das  pessoas. São vans caras que as entidades jamais poderiam  adquirir – disse a diretora-presidente da Obra Social, Daniela Pedras.

Mãe de uma portadora de deficiência, Maria José Bezerra da Silva se emocionou ao saber que a Apae de Queimados, entidade que atende a filha, Diana, vai receber uma das 20 vans.

– Pego dois ônibus com a minha filha e nem sempre os coletivos têm elevador adaptado – afirmou Diana.

O evento contou com a presença do atleta paralímpico Vanderson Silva, 29 anos, que chegou ontem de Londres.

– Faço parte da Andef (Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos). Não trouxe medalha, mas quero representar o Brasil nas Paralimpíadas de 2016 – disse Vanderson.

JORNALISTA. RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
FACEBOOK. EDDIE RUBENN DEAN MURPHY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to ea...

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to each one of us... family!!! Every family has its problems,...