Governo do Estado entrega vans a entidades filantrópicas
Parceria entre a Loterj e o RIOSOLIDARIO garantiu a doação de 20 veículos para instituições
A Loterj (Loteria do Estado do Rio) entregou ontem 20 vans a instituições beneficentes através do programa Mobilidade com Qualidade. A doação foi feita em parceria com o RIOSOLIDARIO – Obra Social do Rio de Janeiro. Os veículos foram doados a Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) e Pestalozzis do Estado do Rio. A Jornada da Juventude Católica, organizada pela Arquidiocese do Rio, também foi contemplada com uma van, que será entregue a uma entidade filantrópica logo após a realização do evento.
Foram investidos aproximadamente R$ 2 milhões nas vans, que buscam facilitar o transporte dos portadores de necessidades especiais. Segundo a assessoria de imprensa da Loterj, em quatro anos do programa Mobilidade com Qualidade foram repassados R$ 14 milhões em veículos (143 já foram doados, incluindo as 20 vans entregues ontem) a entidades de trabalho
social.
A Apada (Associação de Pais e Amigos dos deficientes de Audição) de Niterói recebeu um equipamento para a realização de testes de audição.
– Cabe a nós estendermos cada vez mais os braços do Estado para entidades e instituições que atendem a beneficiados, seja na Apae ou na Pestalozzi, dando mobilidade com qualidade e, ao mesmo tempo, permitindo que elas funcionem melhor – disse o governador Sérgio Cabral.
De acordo com o presidente da Loterj, Sérgio Ricardo de Almeida, mais 20 vans serão entregues até o final do ano.
– Estas vans vão ajudar no transporte de crianças e jovens até as entidades com conforto – afirmou Sérgio.
O RIOSOLIDARIO selecionou as entidades contempladas.
– É emocionante ver a reação das pessoas. São vans caras que as entidades jamais poderiam adquirir – disse a diretora-presidente da Obra Social, Daniela Pedras.
Mãe de uma portadora de deficiência, Maria José Bezerra da Silva se emocionou ao saber que a Apae de Queimados, entidade que atende a filha, Diana, vai receber uma das 20 vans.
– Pego dois ônibus com a minha filha e nem sempre os coletivos têm elevador adaptado – afirmou Diana.
O evento contou com a presença do atleta paralímpico Vanderson Silva, 29 anos, que chegou ontem de Londres.
– Faço parte da Andef (Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos). Não trouxe medalha, mas quero representar o Brasil nas Paralimpíadas de 2016 – disse Vanderson.
JORNALISTA. RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
FACEBOOK. EDDIE RUBENN DEAN MURPHY
Nenhum comentário:
Postar um comentário