BANDEIRA PARALÍMPICA CHEGA AO RIO DE JANEIRO.

   

 BANDEIRA PARALÍMPICA CHEGA AO RIO DE JANEIRO
 
Rio de Janeiro,2012 .  
A bandeira Paralímpica desembarcou no Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira, 10 de setembro, trazida pelo Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ (Rio 2016™), Carlos Arthur Nuzman; o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; o Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; o Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons; além de atletas Paralímpicos ganhadores de medalhas nos Jogos Londres 2012, encerrados nesse domingo, dia 9.

A bandeira foi entregue ao Prefeito do Rio durante a Cerimônia de Encerramento dos Jogos Paralímpicos de Londres. Assim como no encerramento dos Jogos Olímpicos Londres 2012, o evento contou com uma apresentação de oito minutos sobre o que os atletas e o público podem esperar dos Jogos Rio 2016™.

O segmento foi marcado pela presença de músicos brasileiros como Herbert Vianna e os Paralamas do Sucesso; Carlinhos Brown; e Thalma de Freitas. Também participaram uma série de grupos de dança, com destaque para os bailarinos brasileiros que integram o corpo do Royal Ballet de Londres, Thiago Soares e Roberta Marquez.

Nuzman disse que, “28 dias após receber a bandeira Olímpica, agora é a vez de o brasileiro saudar a bandeira símbolo do Movimento Paralímpico. A chegada da bandeira Paralímpica é mais uma fonte de inspiração para realizarmos Jogos que transformem a percepção da nossa sociedade em relação às pessoas com deficiência e os padrões de acessibilidade do Rio de Janeiro”.

"Estou feliz e orgulhoso de chegar ao Rio com bandeira. Temos o desafio de implantar políticas públicas para dar condições ideais às pessoas com necessidades especiais", falou o governador Sérgio Cabral.
"Mais uma vez é uma honra chegar ao Rio de Janeiro com a bandeira, dessa vez, com a Paralimpica. Os Jogos Paralimpicos mostram a forca e a capacidade que temos de transformar as coisas. Temos o compromisso de transformar a cidade até 2016 em uma cidade acessível", ressaltou o prefeito Eduardo Paes.

"Gostaria de parabenizar a Nathalia Mayara Azevedo da Costa, atleta que tem a cara do Rio 2016, e toda a delegação brasileira pelo 7º lugar, o melhor resultado em Jogos Paralímpicos. Os jogos do Rio começaram ontem com a passagem da bandeira em uma cerimônia de oito minutos, marcada pela alegria e essa será a marca dos nossos Jogos", concluiu Andrew Parsons, presidente do CPB.

Além de ser hasteada no Palácio da Cidade, a bandeira Paralímpica será recebida pela Presidente Dilma Rousseff em Brasília esta semana.


Sobre o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.

Os patrocinadores Olímpicos mundiais que apoiam os Jogos Olímpicos Rio 2016™ e os Comitês Olímpicos Nacionais de todo o mundo são Coca-Cola, Atos, Dow, GE, McDonald’s, Omega, Panasonic, Procter and Gamble, Samsung and Visa.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ tem cinco parceiros comerciais de nível 1 (patrocinadores oficiais) – Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan. Já foi concluída também uma parceria de nível 2 (apoiador) – Ernst & Young Terco.
Sobre os Jogos Paralímpicos Rio 2016™
Os Jogos Paralímpicos Rio 2016™ serão realizados de 7 a 18 de setembro e contarão com cerca de 4.200 atletas de mais de 150 países. Com a inclusão do paratriatlo e da paracanoagem a partir de 2016, o programa dos Jogos cresceu para 22 esportes. Mais de 70 emissoras de televisão mostrarão os Jogos para uma audiência global. Os Jogos Paraolímpicos Pequim 2008 tiveram um crescimento de 200% no tempo de transmissão comparados com Atenas 2004 e foram vistos por uma audiência acumulada de 3,8 bilhões de pessoas. Em torno de 5.500 jornalistas e dois milhões de espectadores são esperados no evento, que mobilizará ainda 30.000 voluntários.


JORNALISTA
RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
EMAIL.RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK. EDDIE RUBENN DEAN MURPHY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to ea...

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to each one of us... family!!! Every family has its problems,...