matéria do rio de janeiro

Habitação entrega casas no interior fluminense

A Secretaria de Habitação inaugurou ontem mais um conjunto habitacional no Centro-Sul Fluminense. O empreendimento, localizado no município de Comendador Levy Gasparian, tem 52 casas. Outras 1.919 moradias estão em construção no interior. Primeira moradora a receber as chaves, a pensionista Maria Aparecida Timóteo, de 66 anos, não conteve a emoção.

– Realizo o maior sonho da minha vida, que é ter o meu cantinho – disse, ao lado do marido, o vigia Raimundo Gabriel, de 65.

A filha do casal, Maria Adriana Timóteo, também foi às lágrimas. Para o secretário de Habitação, Rafael Picciani, a casa própria está se tornando uma realidade no Estado do Rio.

– É mais qualidade de vida e dignidade para todos – afirmou Picciani.

Os imóveis são do tipo dúplex, com 45m², sala, dois quartos, banheiro, cozinha e varanda. Dois deles, de um pavimento, são adaptados para portadores de necessidades especiais. O investimento do Estado foi de R$ 2,7 milhões.

Macaé ganha seu primeiro Centro Vocacional Tecnológico

Unidade do Norte Fluminense é a 34ª do estado, com capacidade para formar dois mil alunos por ano

O Estado inaugurou ontem o primeiro Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Macaé, localizado no Norte Fluminense. A unidade é a 34ª do estado e tem capacidade para formar aproximadamente dois mil alunos por ano. Serão oferecidos cursos nas áreas de Construção Civil e Informação e Comunicação. A ampla estrutura, erguida com recursos no valor de R$ 3.843.477,60, inclui dez salas de aula, cinco laboratórios, sendo três na área de Informática e mais dois para Desenho Técnico, além de seis oficinas para aulas práticas nos cursos de Construção Civil, uma sala de estudos e um auditório multimídia.

Segundo o secretário de Ciência e Tecnologia, Luiz Edmundo da Costa Leite, a demanda por mão de obra na região Norte Fluminense poderá ser atendida com mais rapidez com o novo CVT.

– O CVT é um marco porque mostra que o Estado vem trabalhando não só em atrair empresas, mas também para formar capital humano, que vai participar do crescimento econômico da região. Isso vai melhorar a renda das famílias, além de aprimorar a qualidade de vida – disse o secretário.

Com área total de aproximadamente 2.500 m², o CVT pretende atender à demanda crescente por qualificação em áreas como Informática Básica, Montagem e Manutenção de Computadores, Administração de Redes, Pedreiro de Alvenaria, Carpinteiro de Obras, entre outros. A unidade foi contemplada com 838 vagas na rodada de junho e, até o dia 24 deste mês, mais 116 oportunidades estarão abertas. As inscrições podem ser feitas no site www.faetec.rj.gov.br. A diretora da unidade, Tânia Jardim, comemorou o CVT.

– Vamos atender à juventude carente de Macaé e arredores, gente que procura emprego e que não está qualificada – afirmou Tânia.


jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
facebook . eddie rubenn dean murphy


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to ea...

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to each one of us... family!!! Every family has its problems,...