matéria do rio de janeiro

Habitação entrega casas no interior fluminense

A Secretaria de Habitação inaugurou ontem mais um conjunto habitacional no Centro-Sul Fluminense. O empreendimento, localizado no município de Comendador Levy Gasparian, tem 52 casas. Outras 1.919 moradias estão em construção no interior. Primeira moradora a receber as chaves, a pensionista Maria Aparecida Timóteo, de 66 anos, não conteve a emoção.

– Realizo o maior sonho da minha vida, que é ter o meu cantinho – disse, ao lado do marido, o vigia Raimundo Gabriel, de 65.

A filha do casal, Maria Adriana Timóteo, também foi às lágrimas. Para o secretário de Habitação, Rafael Picciani, a casa própria está se tornando uma realidade no Estado do Rio.

– É mais qualidade de vida e dignidade para todos – afirmou Picciani.

Os imóveis são do tipo dúplex, com 45m², sala, dois quartos, banheiro, cozinha e varanda. Dois deles, de um pavimento, são adaptados para portadores de necessidades especiais. O investimento do Estado foi de R$ 2,7 milhões.

Macaé ganha seu primeiro Centro Vocacional Tecnológico

Unidade do Norte Fluminense é a 34ª do estado, com capacidade para formar dois mil alunos por ano

O Estado inaugurou ontem o primeiro Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Macaé, localizado no Norte Fluminense. A unidade é a 34ª do estado e tem capacidade para formar aproximadamente dois mil alunos por ano. Serão oferecidos cursos nas áreas de Construção Civil e Informação e Comunicação. A ampla estrutura, erguida com recursos no valor de R$ 3.843.477,60, inclui dez salas de aula, cinco laboratórios, sendo três na área de Informática e mais dois para Desenho Técnico, além de seis oficinas para aulas práticas nos cursos de Construção Civil, uma sala de estudos e um auditório multimídia.

Segundo o secretário de Ciência e Tecnologia, Luiz Edmundo da Costa Leite, a demanda por mão de obra na região Norte Fluminense poderá ser atendida com mais rapidez com o novo CVT.

– O CVT é um marco porque mostra que o Estado vem trabalhando não só em atrair empresas, mas também para formar capital humano, que vai participar do crescimento econômico da região. Isso vai melhorar a renda das famílias, além de aprimorar a qualidade de vida – disse o secretário.

Com área total de aproximadamente 2.500 m², o CVT pretende atender à demanda crescente por qualificação em áreas como Informática Básica, Montagem e Manutenção de Computadores, Administração de Redes, Pedreiro de Alvenaria, Carpinteiro de Obras, entre outros. A unidade foi contemplada com 838 vagas na rodada de junho e, até o dia 24 deste mês, mais 116 oportunidades estarão abertas. As inscrições podem ser feitas no site www.faetec.rj.gov.br. A diretora da unidade, Tânia Jardim, comemorou o CVT.

– Vamos atender à juventude carente de Macaé e arredores, gente que procura emprego e que não está qualificada – afirmou Tânia.


jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
facebook . eddie rubenn dean murphy


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Musica do Cantor Tinie Tempah!!!

Musica do Cantor Tinie Tempah!!!