Esquadrão Antibomba receberá equipamentos de última geração
Cerca de R$ 6 milhões serão investidos em viaturas especiais e robôs para desativar explosivos
O Governo do Estado está investindo nas forças especiais policiais para reforçar a segurança do Rio de Janeiro, além de atender às demandas dos grandes eventos, como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. O Esquadrão Antibomba da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) é um dos beneficiados com a aquisição de equipamentos de última geração. No total, serão destinados cerca de R$ 6 milhões à unidade especial da Polícia Civil.
Viaturas para deslocamento de policiais, seis novas roupas antifragmentos, duas máquinas Raio-X e quatro robôs kamikazes, cujos movimentos são comandados a distância, irão deixar os 38 policiais do esquadrão ainda mais preparados para combater ações terroristas. Na lista de novas aquisições, também estão incluídos dois furgões para transporte de equipamentos.
– Noventa por cento dos equipamentos são importados, os melhores do mercado. Vamos começar a receber as viaturas e as roupas especiais até o fim do ano. Outra compra importante será o trailer para destruir explosivos, com capacidade para até 4 quilos de artefatos – afirmou o chefe do esquadrão, o inspetor Cassiano Martins.
jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
facebook. eddie rubenn dean murphy
Nenhum comentário:
Postar um comentário