AGENDA DO GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. SR. SERGIO CABRAL.

AGENDA DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL
Segunda-feira
10 de setembro de 2012

  
20:00 – Chegada da Bandeira Paralímpica
Local: Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim - Galeão - Desembarque Terminal 1 / Setor C
Dados gerais: A Bandeira Paralímpica chega ao Brasil com o Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman, o Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons.

REALESE DO EVENTO HOJE NO RIO DE JANEIRO. COM A PRESENÇA DE VARIAS AUTORIDADES.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Rio 2016™ comemora a entrega da Bandeira Paralímpica com apresentação na Cerimônia de Encerramento dos Jogos Paralímpicos Londres 2012
 
Londres, Reino Unido: 9 de setembro: O Rio 2016™ comemorou a entrega da Bandeira Paralímpica por Londres ao Rio de Janeiro com uma apresentação de oito minutos esta noite durante a Cerimônia de Encerramento dos Jogos Paralímpicos Londres 2012. O segmento destacou o conceito de “alegria” – promovendo os temas “diversidade cultural”, “harmonia” e “energia contagiante”. Após o Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, receber a bandeira no Estádio Olímpico, a apresentação do Rio 2016™ foi introduzida por um vídeo de 44 segundos sobre o conceito central do segmento, a “Alegria”, com imagens de atletas Paralímpicos brasileiros.
O principal elemento da apresentação do Rio 2016™ envolveu três “batalhas” de dança e três apresentações musicais. As “batalhas” de dança foram inspiradas em um fenômeno cultural das comunidades cariocas, conhecido como “Funk do Passinho” – uma mistura atualizada do break-dance norte-americano com ritmos brasileiros que se espalhou entre as comunidades do Rio de Janeiro.
A competição entre as equipes de dança inspirou as outras duas “batalhas” da noite, envolvendo danças regionais brasileiras – parafuso, frevo, samba e capoeira – e uma dança europeia – o balé clássico. As “batalhas de dança” celebraram a diversidade cultural brasileira e como ela contribui para criar comunidades melhores e mais unidas.
As apresentações musicais entremeando as “batalhas” de dança trouxeram para Londres três grandes atrações musicais brasileiras: Carlinhos Brown, Os Paralamas do Sucesso e Thalma de Freitas.
O clímax da apresentação do Rio 2016™ foi a apresentação da música “É Hoje”, por Carlinhos Brown e Thalma de Freitas, vestida como a versão de Hollywood icônica do carioca, Carmen Miranda. Em seguida, os atletas Paralímpicos brasileiros Daniel Dias e Adria Santos subiram ao palco com a marca dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™, em um convite para que todo o mundo venha viver um grande momento no Rio daqui a quatro anos.
Cao Hamburger e Daniela Thomas foram os diretores artísticos da apresentação; Abel Gomes foi o responsável pela supervisão criativa e Marco Balich foi o produtor executivo.
Carlos Arthur Nuzman, Presidente do Rio 2016™, disse: “Receber a bandeira Paralímpica de nossos amigos aqui em Londres deixa a todos no Rio e no Brasil muito orgulhosos. Com a nossa apresentação na Cerimônia de Encerramento dos Jogos Paralímpicos Londres 2012, oferecemos um aperitivo de como os Jogos no Rio em 2016 serão uma experiência alegre para o mundo.
“Vamos assegurar que o grande trabalho feito aqui em Londres para promover inclusão, acessibilidade e o esporte Paralímpico continue no Rio”.

Equipe da Apresentação de Entrega da Bandeira Paralímpica:
Cao Hamburguer – Diretor Artístico
Daniela Thomas – Diretora Artística
Abel Gomes - Supervisão de Criação
Marco Balich – Produtor Executivo
Créditos Adicionais:
Beto Villares – Produção Musical
Jum Nakao – Produção de Figurino
Renata Mello e Renata Vieitas – Coreografia
Lida Castelli – Consultora Artistica
CAO HAMBURGER
DIRETOR
• Criador de programas de televisão que se destacam por seu caráter educacional e clima poético, como "Castelo Rá-Tim-Bum", "Disney Club" e "No Estranho Planeta dos Seres Audiovisuais";
• “Filhos do Carnaval”, indicado para o Emmy na Categoria Melhor Série de TV e premiado pela Associação de Críticos de Arte de São Paulo;
• “O ano em que meus pais saíram de férias”, indicado para o Urso de Ouro no Festival Internacional de Cinema de Berlim. Seu filme novo será lançado em 2012.
DANIELA THOMAS
DIRETORA
• Dirigiu, junto com Walter Salles, os filmes “Terra Estrangeira”, “O Primeiro Dia” e “Linha de Passe”, indicado para a Palma de Ouro no Festival de Cannes.
• Trabalhou como Cenógrafa para grandes diretores como Gerald Thomas (The Flash and Crash Days), Aderbal Freire-Filho (Tio Vânia) e Felipe Hirsch (Pterodáctilos);
ABEL GOMES
SUPERVISOR CRIATIVO
• Cenógrafo mais proeminente e renomado do Brasil, tem mais de 30 anos de experiência em criação e direção de grandes apresentações. É também o fundador e diretor de P&G Cenografia, empresa associada à SRCOM, com uma equipe de 150 funcionários, que atua na criação, construção e montagem de cenários.
• Começou sua carreira na TV Globo, para a qual assinou a concepção e a cenografia de programas de grande audiência.
• Seu vasto currículo inclui ainda a criação de cenografia e direção de eventos como: as Cerimônias de Abertura e Encerramento dos Jogos Mundiais Militares Rio 2011; o réveillon da Praia de Copacabana, no Rio (desde 2008); o lançamento da marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ (2010); a Árvore de Natal da Bradesco Seguros (Rio de Janeiro, desde 1996); o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 (todas as edições) e o Revezamento da Tocha Olímpica no Rio de Janeiro (2004).
MARCO BALICH
PRODUTOR EXECUTIVO
• Presidente da Filmmaster Events and sócio da Filmmaster Group, é uma das figuras mais proeminentes no cenário internacional de eventos. Concebeu e produziu eventos extremamente bem sucedidos como as Cerimônias de Abertura e Encerramento dos Jogos Olímpicos de Turim 2006.
• Em 2002, foi o líder do projeto da Entrega da Bandeira na Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos de Salt Lake City.
• Entre seus trabalhos recentes mais bem sucedidos estão, em 2009, as Cerimônias de Abertura e Encerramento dos XVI Jogos do Mediterrâneo, descritas pelo Presidente do COI como as mais bonitas jamais produzidas para os Jogos, e a Cerimônia de Inauguração da Arena Donbass, na Ucrânia.
• Foi o Diretor Artístico do Carnaval de Veneza em 2008, 2009 e 2010.
• Em 2010, foi o Diretor Criativo das Comemorações pelo Bicentenário do México.
• Em 2011, criou e produziu o show do 75o. Aniversário do FC Shakhtar, na Ucrânia, e a Cerimônia de Abertura do novo Estádio do Juventus.
• Em 2012, também criou as Cerimônias do UEFA EURO 2012.
• Marco Balich sera o produtor executivo para as Cerimônias dos Jogos Olímpicos Rio 2016™.
PARALAMAS DO SUCESSO
• Os Paralamas do Sucesso apresentam, em Londres, seu grande sucesso “Lourinha Bombril”, lançado no disco “Nove Luas”, em 1996.
• É no palco que o trio formado há 30 anos por Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria e voz) faz a festa.
CARLINHOS BROWN
• Um dos artistas mais criativos e inovadores da música brasileira. É músico, produtor e agitador cultural. O ultimo dos seus sete discos chama-se Mixturada Brasileira.
• Em 2012, foi indicado ao Oscar pela trilha sonora do filme Rio.
• Em Salvador, fundou a Associação Pracatum, que contribui com a formação dos jovens através da arte-educação desde 1994, iniciativa premiada pela Unesco.
THALMA DE FREITAS
• Atriz, cantora, compositora e dançarina brasileira. Filha do maestro e pianista Laércio de Freitas,
• "Thalmissima ' nasceu no Rio de Janeiro e foi criada em São Paulo.
• Como atriz, ela é artista exclusiva na empresa de televisão Rede Globo aparecendo em 14 novelas desde 1996.
• Como cantora ela é crooner da big band carioca "Orquestra Imperial"
THIAGO SOARES
• Bailarino brasileiro formado no Centro de Dança Rio, ganhador da medalha de ouro do concurso internacional de Moscou e de prata do concurso Internacional de Dança de Paris
• Integrou o Balé do Teatro Municipal do Rio de Janeiro em 1998, onde se consagrou como Primeiro bailarino.
• Entrou para o Royal Balé em 2002 tornando-se primeiro bailarino em 2006. Onde hoje dança os grandes papeis dos bales tradicionais derepertorio e de novos coreógrafos e também atua como artista convidado em outros teatros pelo mundo.

ROBERTA MARQUEZ
• Internacionalmente reconhecida bailarina brasileira. Nascida no Rio de Janeiro estudou na Escola de Dança Maria Olenewa,
• Em 1994 ingressou no ballet do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, tornou-se Primeira Bailarina em 2002.
• Após convite especial para atuar como Aurora em A Bela Adormecida no Royal Ballet de Londres, assume o posto de Primeira Bailarina em 2004. Atuou como bailarina principal convidada no ABT (American Ballet Theater), Kirov Ballet, Royal Danish Ballet e K Ballet no Japão.
CORPO EM MOVIMENTO
• O Grupo de Dança sobre Rodas Corpo em Movimento de Niterói/RJ foi criado em 1999 com o objetivo de Dançar para se Integrar.
• Incorporando fundamentos como ritmo, suavidade, beleza e plasticidade, o grupo conquistou espaço e respeito, estimulando a reabilitação das pessoas com deficiência, através da prática de exercícios físicos e a cultura da dança como forma de arte.
GRUPO COMPANHIA FOLCLÓRICA DO RIO - UFRJ
• A Companhia Folclórica da UFRJ foi fundada há 25 anos.
• É dirigida pela professora mestra e coreógrafa Eleonora Gabriel.
• É composta por professores, funcionários e alunos da universidade.
• A partir do trabalho de pesquisa e ensino a Companhia Folclórica da UFRJ expande internacionalmente a arte e a cultura popular brasileira.
ASSOCIAÇÃO DE BALLET E ARTES PARA CEGOS FERNANDA BIANCHINI
• A Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini existe há 16 anos e vem desenvolvendo um método pioneiro através do toque e da percepção corporal.
• É a única companhia profissional de Ballet para Cegos no mundo.
Sobre Cerimônias
A cerimônia de passagem da bandeira é produzida pelo consórcio Cerimônias Cariocas 2016, formado pela holding italiana de eventos, publicidade e TV Film Master Group e a empresa brasileira de grandes eventos SRCOM.
Esse consórcio foi escolhido através de um processo de seleção para ser responsável pelas grandes apresentações a serem realizadas pelo Comitê Organizador. Além das cerimônias de passagem da bandeira olímpica e paraolímpica, a produtora executiva participará também das Cerimônias de Abertura e Encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™.

Sobre o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.

Os patrocinadores Olímpicos mundiais que apoiam os Jogos Olímpicos Rio 2016™ e os Comitês Olímpicos Nacionais de todo o mundo são Coca-Cola, Atos, Dow, GE, McDonald’s, Omega, Panasonic, Procter and Gamble, Samsung and Visa.
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ tem cinco parceiros comerciais de nível 1 (patrocinadores oficiais) – Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan. Já foi concluída também uma parceria de nível 2 (apoiador) – Ernst & Young Terco.
Durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012, o espírito do Rio de Janeiro estará na Somerset House com a Casa Brasil – espaço do Comitê Olímpico Brasileiro, do Comitê Paralímpico Brasileiro e do Rio 2016™.
Sobre os Jogos Paralímpicos Rio 2016™
Os Jogos Paralímpicos Rio 2016™ serão realizados de 7 a 18 de setembro e contarão com cerca de 4.200 atletas de mais de 150 países. Com a inclusão do paratriatlo e da paracanoagem a partir de 2016, o programa dos Jogos cresceu para 22 esportes. Mais de 70 emissoras de televisão mostrarão os Jogos para uma audiência global. Os Jogos Paraolímpicos Pequim 2008 tiveram um crescimento de 200% no tempo de transmissão comparados com Atenas 2004 e foram vistos por uma audiência acumulada de 3,8 bilhões de pessoas. Em torno de 5.500 jornalistas e dois milhões de espectadores são esperados no evento, que mobilizará ainda 30.000 voluntários.

Fotos da Entrega da Bandeira Paralímpica estarão disponíveis na área de imprensa do site oficial Rio 2016™: www.rio2016.com/noticias/imprensa/banco-de-arquivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!!!...

I wish you all the success in the world, friend from afar!!! May God bless you so much, always including your family!!! This is your friend ...