AGENDA DO GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. SR. SERGIO CABRAL.

AGENDA DO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL
Segunda-feira
10 de setembro de 2012

  
20:00 – Chegada da Bandeira Paralímpica
Local: Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim - Galeão - Desembarque Terminal 1 / Setor C
Dados gerais: A Bandeira Paralímpica chega ao Brasil com o Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman, o Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons.

REALESE DO EVENTO HOJE NO RIO DE JANEIRO. COM A PRESENÇA DE VARIAS AUTORIDADES.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
facebook.
eddie rubenn dean murphy

Rio 2016™ comemora a entrega da Bandeira Paralímpica com apresentação na Cerimônia de Encerramento dos Jogos Paralímpicos Londres 2012
 
Londres, Reino Unido: 9 de setembro: O Rio 2016™ comemorou a entrega da Bandeira Paralímpica por Londres ao Rio de Janeiro com uma apresentação de oito minutos esta noite durante a Cerimônia de Encerramento dos Jogos Paralímpicos Londres 2012. O segmento destacou o conceito de “alegria” – promovendo os temas “diversidade cultural”, “harmonia” e “energia contagiante”. Após o Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, receber a bandeira no Estádio Olímpico, a apresentação do Rio 2016™ foi introduzida por um vídeo de 44 segundos sobre o conceito central do segmento, a “Alegria”, com imagens de atletas Paralímpicos brasileiros.
O principal elemento da apresentação do Rio 2016™ envolveu três “batalhas” de dança e três apresentações musicais. As “batalhas” de dança foram inspiradas em um fenômeno cultural das comunidades cariocas, conhecido como “Funk do Passinho” – uma mistura atualizada do break-dance norte-americano com ritmos brasileiros que se espalhou entre as comunidades do Rio de Janeiro.
A competição entre as equipes de dança inspirou as outras duas “batalhas” da noite, envolvendo danças regionais brasileiras – parafuso, frevo, samba e capoeira – e uma dança europeia – o balé clássico. As “batalhas de dança” celebraram a diversidade cultural brasileira e como ela contribui para criar comunidades melhores e mais unidas.
As apresentações musicais entremeando as “batalhas” de dança trouxeram para Londres três grandes atrações musicais brasileiras: Carlinhos Brown, Os Paralamas do Sucesso e Thalma de Freitas.
O clímax da apresentação do Rio 2016™ foi a apresentação da música “É Hoje”, por Carlinhos Brown e Thalma de Freitas, vestida como a versão de Hollywood icônica do carioca, Carmen Miranda. Em seguida, os atletas Paralímpicos brasileiros Daniel Dias e Adria Santos subiram ao palco com a marca dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™, em um convite para que todo o mundo venha viver um grande momento no Rio daqui a quatro anos.
Cao Hamburger e Daniela Thomas foram os diretores artísticos da apresentação; Abel Gomes foi o responsável pela supervisão criativa e Marco Balich foi o produtor executivo.
Carlos Arthur Nuzman, Presidente do Rio 2016™, disse: “Receber a bandeira Paralímpica de nossos amigos aqui em Londres deixa a todos no Rio e no Brasil muito orgulhosos. Com a nossa apresentação na Cerimônia de Encerramento dos Jogos Paralímpicos Londres 2012, oferecemos um aperitivo de como os Jogos no Rio em 2016 serão uma experiência alegre para o mundo.
“Vamos assegurar que o grande trabalho feito aqui em Londres para promover inclusão, acessibilidade e o esporte Paralímpico continue no Rio”.

Equipe da Apresentação de Entrega da Bandeira Paralímpica:
Cao Hamburguer – Diretor Artístico
Daniela Thomas – Diretora Artística
Abel Gomes - Supervisão de Criação
Marco Balich – Produtor Executivo
Créditos Adicionais:
Beto Villares – Produção Musical
Jum Nakao – Produção de Figurino
Renata Mello e Renata Vieitas – Coreografia
Lida Castelli – Consultora Artistica
CAO HAMBURGER
DIRETOR
• Criador de programas de televisão que se destacam por seu caráter educacional e clima poético, como "Castelo Rá-Tim-Bum", "Disney Club" e "No Estranho Planeta dos Seres Audiovisuais";
• “Filhos do Carnaval”, indicado para o Emmy na Categoria Melhor Série de TV e premiado pela Associação de Críticos de Arte de São Paulo;
• “O ano em que meus pais saíram de férias”, indicado para o Urso de Ouro no Festival Internacional de Cinema de Berlim. Seu filme novo será lançado em 2012.
DANIELA THOMAS
DIRETORA
• Dirigiu, junto com Walter Salles, os filmes “Terra Estrangeira”, “O Primeiro Dia” e “Linha de Passe”, indicado para a Palma de Ouro no Festival de Cannes.
• Trabalhou como Cenógrafa para grandes diretores como Gerald Thomas (The Flash and Crash Days), Aderbal Freire-Filho (Tio Vânia) e Felipe Hirsch (Pterodáctilos);
ABEL GOMES
SUPERVISOR CRIATIVO
• Cenógrafo mais proeminente e renomado do Brasil, tem mais de 30 anos de experiência em criação e direção de grandes apresentações. É também o fundador e diretor de P&G Cenografia, empresa associada à SRCOM, com uma equipe de 150 funcionários, que atua na criação, construção e montagem de cenários.
• Começou sua carreira na TV Globo, para a qual assinou a concepção e a cenografia de programas de grande audiência.
• Seu vasto currículo inclui ainda a criação de cenografia e direção de eventos como: as Cerimônias de Abertura e Encerramento dos Jogos Mundiais Militares Rio 2011; o réveillon da Praia de Copacabana, no Rio (desde 2008); o lançamento da marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ (2010); a Árvore de Natal da Bradesco Seguros (Rio de Janeiro, desde 1996); o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 (todas as edições) e o Revezamento da Tocha Olímpica no Rio de Janeiro (2004).
MARCO BALICH
PRODUTOR EXECUTIVO
• Presidente da Filmmaster Events and sócio da Filmmaster Group, é uma das figuras mais proeminentes no cenário internacional de eventos. Concebeu e produziu eventos extremamente bem sucedidos como as Cerimônias de Abertura e Encerramento dos Jogos Olímpicos de Turim 2006.
• Em 2002, foi o líder do projeto da Entrega da Bandeira na Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos de Salt Lake City.
• Entre seus trabalhos recentes mais bem sucedidos estão, em 2009, as Cerimônias de Abertura e Encerramento dos XVI Jogos do Mediterrâneo, descritas pelo Presidente do COI como as mais bonitas jamais produzidas para os Jogos, e a Cerimônia de Inauguração da Arena Donbass, na Ucrânia.
• Foi o Diretor Artístico do Carnaval de Veneza em 2008, 2009 e 2010.
• Em 2010, foi o Diretor Criativo das Comemorações pelo Bicentenário do México.
• Em 2011, criou e produziu o show do 75o. Aniversário do FC Shakhtar, na Ucrânia, e a Cerimônia de Abertura do novo Estádio do Juventus.
• Em 2012, também criou as Cerimônias do UEFA EURO 2012.
• Marco Balich sera o produtor executivo para as Cerimônias dos Jogos Olímpicos Rio 2016™.
PARALAMAS DO SUCESSO
• Os Paralamas do Sucesso apresentam, em Londres, seu grande sucesso “Lourinha Bombril”, lançado no disco “Nove Luas”, em 1996.
• É no palco que o trio formado há 30 anos por Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria e voz) faz a festa.
CARLINHOS BROWN
• Um dos artistas mais criativos e inovadores da música brasileira. É músico, produtor e agitador cultural. O ultimo dos seus sete discos chama-se Mixturada Brasileira.
• Em 2012, foi indicado ao Oscar pela trilha sonora do filme Rio.
• Em Salvador, fundou a Associação Pracatum, que contribui com a formação dos jovens através da arte-educação desde 1994, iniciativa premiada pela Unesco.
THALMA DE FREITAS
• Atriz, cantora, compositora e dançarina brasileira. Filha do maestro e pianista Laércio de Freitas,
• "Thalmissima ' nasceu no Rio de Janeiro e foi criada em São Paulo.
• Como atriz, ela é artista exclusiva na empresa de televisão Rede Globo aparecendo em 14 novelas desde 1996.
• Como cantora ela é crooner da big band carioca "Orquestra Imperial"
THIAGO SOARES
• Bailarino brasileiro formado no Centro de Dança Rio, ganhador da medalha de ouro do concurso internacional de Moscou e de prata do concurso Internacional de Dança de Paris
• Integrou o Balé do Teatro Municipal do Rio de Janeiro em 1998, onde se consagrou como Primeiro bailarino.
• Entrou para o Royal Balé em 2002 tornando-se primeiro bailarino em 2006. Onde hoje dança os grandes papeis dos bales tradicionais derepertorio e de novos coreógrafos e também atua como artista convidado em outros teatros pelo mundo.

ROBERTA MARQUEZ
• Internacionalmente reconhecida bailarina brasileira. Nascida no Rio de Janeiro estudou na Escola de Dança Maria Olenewa,
• Em 1994 ingressou no ballet do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, tornou-se Primeira Bailarina em 2002.
• Após convite especial para atuar como Aurora em A Bela Adormecida no Royal Ballet de Londres, assume o posto de Primeira Bailarina em 2004. Atuou como bailarina principal convidada no ABT (American Ballet Theater), Kirov Ballet, Royal Danish Ballet e K Ballet no Japão.
CORPO EM MOVIMENTO
• O Grupo de Dança sobre Rodas Corpo em Movimento de Niterói/RJ foi criado em 1999 com o objetivo de Dançar para se Integrar.
• Incorporando fundamentos como ritmo, suavidade, beleza e plasticidade, o grupo conquistou espaço e respeito, estimulando a reabilitação das pessoas com deficiência, através da prática de exercícios físicos e a cultura da dança como forma de arte.
GRUPO COMPANHIA FOLCLÓRICA DO RIO - UFRJ
• A Companhia Folclórica da UFRJ foi fundada há 25 anos.
• É dirigida pela professora mestra e coreógrafa Eleonora Gabriel.
• É composta por professores, funcionários e alunos da universidade.
• A partir do trabalho de pesquisa e ensino a Companhia Folclórica da UFRJ expande internacionalmente a arte e a cultura popular brasileira.
ASSOCIAÇÃO DE BALLET E ARTES PARA CEGOS FERNANDA BIANCHINI
• A Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini existe há 16 anos e vem desenvolvendo um método pioneiro através do toque e da percepção corporal.
• É a única companhia profissional de Ballet para Cegos no mundo.
Sobre Cerimônias
A cerimônia de passagem da bandeira é produzida pelo consórcio Cerimônias Cariocas 2016, formado pela holding italiana de eventos, publicidade e TV Film Master Group e a empresa brasileira de grandes eventos SRCOM.
Esse consórcio foi escolhido através de um processo de seleção para ser responsável pelas grandes apresentações a serem realizadas pelo Comitê Organizador. Além das cerimônias de passagem da bandeira olímpica e paraolímpica, a produtora executiva participará também das Cerimônias de Abertura e Encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™.

Sobre o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.

Os patrocinadores Olímpicos mundiais que apoiam os Jogos Olímpicos Rio 2016™ e os Comitês Olímpicos Nacionais de todo o mundo são Coca-Cola, Atos, Dow, GE, McDonald’s, Omega, Panasonic, Procter and Gamble, Samsung and Visa.
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ tem cinco parceiros comerciais de nível 1 (patrocinadores oficiais) – Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan. Já foi concluída também uma parceria de nível 2 (apoiador) – Ernst & Young Terco.
Durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012, o espírito do Rio de Janeiro estará na Somerset House com a Casa Brasil – espaço do Comitê Olímpico Brasileiro, do Comitê Paralímpico Brasileiro e do Rio 2016™.
Sobre os Jogos Paralímpicos Rio 2016™
Os Jogos Paralímpicos Rio 2016™ serão realizados de 7 a 18 de setembro e contarão com cerca de 4.200 atletas de mais de 150 países. Com a inclusão do paratriatlo e da paracanoagem a partir de 2016, o programa dos Jogos cresceu para 22 esportes. Mais de 70 emissoras de televisão mostrarão os Jogos para uma audiência global. Os Jogos Paraolímpicos Pequim 2008 tiveram um crescimento de 200% no tempo de transmissão comparados com Atenas 2004 e foram vistos por uma audiência acumulada de 3,8 bilhões de pessoas. Em torno de 5.500 jornalistas e dois milhões de espectadores são esperados no evento, que mobilizará ainda 30.000 voluntários.

Fotos da Entrega da Bandeira Paralímpica estarão disponíveis na área de imprensa do site oficial Rio 2016™: www.rio2016.com/noticias/imprensa/banco-de-arquivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to ea...

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to each one of us... family!!! Every family has its problems,...