matéria do estado do rio de janeiro

Estado assina termo de posse de novo hospital em Angra dos Reis

Unidade será a maior da região e vai beneficiar população de 450 mil pessoas no entorno

O Governo do Estado assinou ontem a posse do novo hospital de Angra dos Reis, na Costa Verde Fluminense. Construída pelo município, a unidade será gerida pelo Estado e receberá o nome de Hospital Estadual Ulisses Guimarães. Localizado no bairro Japuíba, o local tem previsão de inauguração no fim deste ano. Este será o maior hospital da região, que conta com uma população de 450 mil pessoas que vivem na Baía de Ilha Grande e entorno.

– Buscamos uma solução para garantir um melhor acesso à saúde por parte da população. A decisão de estadualizar o hospital foi tomada com objetivo de tornar Angra dos Reis um polo de atendimento regional de alta complexidade na área de neurocirurgia, ortopedia, cirurgia cardíaca e terapia intensiva – disse o secretário de Saúde, Sérgio Côrtes.

Referência para alta e média complexidade

O hospital será referência para alta e média complexidade nas áreas de neurocirurgia do trauma; ortopedia; cirurgia ortopédica; hemodinâmica cardíaca; cuidados intensivos; suporte em cirurgia geral, torácica, vascular, urológica, bucomaxilofacial e cardiologia. O investimento mensal do Estado com o custeio da unidade é de cerca de R$ 8 milhões.

Com 10 mil m² de área construída, a unidade vai contar com 169 leitos, cinco salas cirúrgicas, cinco leitos de recuperação pós-anestésica e sete consultórios. A estimativa é realizar, anualmente, 36 mil consultas.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.
facebook. eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Musica do Cantor Tinie Tempah!!!

Musica do Cantor Tinie Tempah!!!