materia de petropolis rj.

Câmara aprova implantação do Centro de Valorização do Idoso em Petrópolis

Foi aprovado nesta terça-feira, 11 de setembro, na Câmara Municipal de Petrópolis, em primeira e segunda discussão, o projeto de Lei nº 1816/2012 de autoria do líder do PMDB na Casa Legislativa, vereador Márcio Arruda, que determina a implantação do Centro de Valorização do Idoso (CVI), destinado a idosos com 60 anos ou mais, no município de Petrópolis.

O texto do projeto explana que o CVI tem como objetivo proporcionar acolhimento, abrigo diurno, cuidados, proteção e convivência adequados às necessidades básicas e providencias subsequentes dos idosos. A implantação e o funcionamento serão realizados em uma parceria entre a Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (SETRAC) e a Secretaria Municipal de Saúde. O atendimento poderá ser parcial ou integral, conforme a conveniência ou necessidade do idoso, no horário das 7h às 19h, de segunda a sábado.

“Agora as pessoas podem deixar seus familiares idosos com segurança, protegidos, até voltar do trabalho. A aprovação desse projeto de Lei é uma conquista desta Câmara e de nossa cidade. O Centro de Valorização do Idoso será uma referência para o Estado do Rio de Janeiro”, declarou Márcio Arruda.

O projeto de Lei foi enviado ao Executivo Municipal para sanção.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
facebook. eddie rubenn dean murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Musica do Cantor Tinie Tempah!!!

Musica do Cantor Tinie Tempah!!!