PRESIDENTE DA ALERJ RECEBE DELEGAÇÕES DA CHINA, DE PORTUGAL E DO JAPÃO.

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Paulo Melo (PMDB), reuniu-se, com representantes das delegações da China, de Portugal e do Japão, com o objetivo de fortalecer as relações políticas entre os três países e o estado do Rio. “Esse foi um excelente encontro para ouvirmos as experiências políticas de outros povos. Ampliar o intercâmbio é fundamental para o nosso crescimento”, afirmou. Durante as conversas entre o peemedebista e os representantes dos governos locais, foram discutidos assuntos relacionados ao fortalecimento das indústrias siderúrgica e automobilística, dentre outros.
O encontro teve início com uma conversa entre Melo e integrantes da delegação chinesa. O vice-presidente do Comitê de Conferência Consultiva Política e vice-primeiro-ministro, Zheng Wantong, parabenizou o Rio por ter sido sede da Rio+20 e por colocar em pauta a sustentabilidade. Melo afirmou que a China é, tradicionalmente, um parceiro comercial e lembrou que esta foi a quarta vez que a Casa recebeu políticos e empresários daquele país apenas este ano. O presidente da Alerj foi homenageado com uma placa do comitê.
Em seguida, o ministro-adjunto de Assuntos Parlamentares de Portugal, Miguel Relvas, deu sequência ao encontro. Em uma conversa informal, foram discutidos assuntos como a chegada da Família Real portuguesa ao Brasil e as diferentes formas de votação realizadas nos dois países. O ministro-adjunto convidou Melo para ir a Portugal. A reunião se encerrou com a presença do cônsul-geral do Japão no Rio, Masaru Watamaba, que afirmou que o principal interesse do país no estado está ligado a investimentos no automobilismo e na navegação. “Pretendemos investir trazendo empresas de embarcações para o Rio. Temos muito interesse no futuro do estado”, finalizou.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com
facebook. eddie rubenn dean paul murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...