PROBLEMAS NA REDE TV ... ASSUSTA OS JORNALISTA DA EMISSORA.


Funcionários da Rede TV no RJ ficam sem luz, salário, VR e vale transporte

"A redação da Rede TV no Rio de Janeiro ficou às escuras na tarde dessa quarta-feira, 12. Mesmo com o fornecimento de energia interrompido a emissora continuou no ar. O caso está sendo tratado como."

Dono da Rede TV é “exemplo de mau patrão”, reclama sindicato dos jornalistas


"Com a onda de atrasos salariais e reclamações de funcionários da Rede TV, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo (SJSP) se pronunciou sobre a situação."

RESUMO DA SITUAÇÃO.ATUAL.

A redação da Rede TV no Rio de Janeiro ficou às escuras na tarde dessa quarta-feira, 12. Mesmo com o fornecimento de energia interrompido a emissora continuou no ar. O caso está sendo tratado como um problema técnico, mas fontes internas da empresa afirmam que o corte é devido falta de pagamento.

Os salários, vale transporte e vale refeição dos colaboradores continuam atrasados.
Segundo a coluna de Flávio Ricco, no Uol, a situação em São Paulo também é delicada. Os telefones estão sempre ocupados e a justificativa é de que houve uma pane no seu sistema de telefonia. O departamento de jornalismo é um dos setores mais atingidos. Funcionários afirmam que a conta também não foi paga.

A Rede TV não se pronunciou sobre os problemas

Com a onda de atrasos salariais e reclamações de funcionários da Rede TV, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo (SJSP) se pronunciou nesta quinta-feira, 13 sobre a situação e não poupou críticas ao comando do veículo. De acordo com a entidade, o dono da emissora, Amilcare Dallevo Júnior, é um “exemplo de mau patrão”.
Na nota, o sindicato afirma que vai  tomar providências contra o presidente da Rede TV. “Os problemas de ordem trabalhistas são tão graves na emissora que o Sindicato foi obrigado a recorrer ao Ministério Público do Trabalho para exigir cumprimento de condições mínimas de trabalho, como o fim da excessiva pejotização, pagamento de salários e de direitos dos trabalhadores em dia, fim das demissões, cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho, entre outros itens”, divulgou a instituição.
O presidente do SJSP, José Augusto Camargo, afirmou que Dallevo não tem nenhum respeito por seus funcionários e nem pelas leis trabalhistas. “Estamos deflagrando uma campanha nacional para reunir assinaturas suficientes para que um tribunal da importância do TST não premie um patrão como Dallevo, que não respeita os seus trabalhadores e que, de fato, pisoteia Convenções Coletivas de Trabalho”, comenta ao se referir que o sindicato quer que a Justiça suspenda a condecoração dada ao empresário.
Desde o ano passado, sindicatos têm pressionado a emissora para que os salários sejam pagos sem atraso, além de lutar para impedir as demissões que não param de acontecer, principalmente na área técnica e jornalística.

JORNALISTA
RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
EMAIL.RUBENNDEANRJ@GMAIL.COM
FACEBOOK. EDDIE RUBENN DEAN MURPHY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...