VAMOS APROVEITAR ESSAS OPORTUNIDADES ... AS INSCRIÇÕES JÁ ESTÃO ABERTAS.

Faetec inscreve para curso inédito de Sistemas de Aquecimento Solar

Qualificação faz parte do pacote de 15 mil vagas técnicas oferecidas até o fim do ano
A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), da Secretaria de Ciência e Tecnologia, investe em um novo segmento do mercado de trabalho. A partir de hoje, serão abertas as inscrições para o curso inédito de Instalador de Sistemas de Aquecimento Solar. As oportunidades fazem parte do pacote de 15 mil vagas oferecidas pela Faetec em qualificações gratuitas nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps).

Para o curso de Sistemas de Aquecimento Solar, serão disponibilizadas 160 vagas, sendo 80 no CVT Correios, em Benfica, e as demais no Centro Vocacional Parque Muísa, em Duque de Caxias. A capacitação, voltada para alunos com formação no curso de Encanador Instalador Predial, irá atender às exigências de instalações e manutenção das casas do programa Minha Casa Minha Vida, que também utiliza tecnologia de aquecimento solar.

– A grande novidade desta rodada de oferta de vagas dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) da Faetec é a qualificação em instalação e manutenção de sistema de aquecimento solar. Trata-se de uma tecnologia limpa e barata, que poderá ser usada na construção de casas populares. Essa é uma ação realmente eficiente em prol da sustentabilidade – disse o secretário de Ciência e Tecnologia, Luiz Edmundo da Costa Leite.


Incentivo ao uso de energia limpa

As inscrições para o curso, que ensina a importância do uso de energia limpa e conceitos de educação ambiental e cidadania, podem ser realizadas no site www.faetec.rj.gov.br. O sorteio das vagas acontece em 25 de setembro. As aulas começam no dia 6 de outubro.


JORNALISTA
RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
FACEBOOK. EDDIE RUBENN DEAN MURPHY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Mas o respeito tem que ser de ambas as partes... para evitar problemas e problemas... em qualquer área) Minha Opinião!!!

Minha Opinião: Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/Youtube/Instagram) Nada contra nad...