deputado mais atuante no momento no rio de janeiro

Bernardo Rossi



Farmácias terão lista de genéricos em Braile Projeto de Bernardo Rossi é aprovado pela Alerj

lembrando que e o deputado mais atuante no momento
sem duvida.


A plena inclusão dos portadores de necessidades especiais - população de 2,4 milhões de pessoas nos 92 municípios fluminenses - uma das bandeiras de Bernardo Rossi (PMDB) como deputado estadual deu mais um importante passo nesta quinta-feira (29.11) com a aprovação pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) de projeto de lei que torna obrigatório farmácias localizadas no Estado a disponibilizar lista de medicamentos genéricos em Braile. O projeto vai à sanção do governador Sérgio Cabral e o parlamentar está confiante em seu acolhimento. A norma sujeitará farmácias que descumprirem a exigência a penalidades que vão de advertência e multas ao fechamento do estabelecimento.
- A autonomia é uma dos anseios do portador de necessidade especial. Dotar o Estado de acessibilidade e outras propostas que lhe garantam a mobilidade e independência é possível", aponta Bernardo Rossi. O deputado levou à Alerj propostas implementadas em Petrópolis a partir de projetos de lei apresentados em dois mandatos como vereador.
Alguns projetos são estruturais como a criação de uma secretaria específica para os portadores de necessidades especiais, mas outros são pontuais e de baixo custo, como este da lista de medicamentos em braile nas farmácias.
- É possível um aluguel social para tirar o deficiente que fica trancado em casa por morar em um lugar de difícil acesso, assim como é possível ao Estado um auxlílio financeiro para que o deficiente compre equipamentos de audição, visão ou locomoção que melhore a sua vida. São projetos que estão em trâmite na Assembleia", aponta.
O deputado estadual Bernardo Rossi também está propondo, na forma da lei, que o Estado garanta a matrícula, independente de existência de vaga, na unidade escolar estadual mais próxima da residência do portador de deficiência locomotora. Também é de autoria de Bernardo Rossi o projeto de lei que torna obrigatório as escolas estaduais fornecerem aos alunos com deficiência cadeiras especiais. Hoje, 4.745 alunos especiais estão matriculados na rede estadual.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email
rubenndeanrj@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

Musica do Cantor Tinie Tempah!!!

Musica do Cantor Tinie Tempah!!!