dia mundial de luta contra a aids

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS: Jovens gays são alvos da campanha deste ano


Clique aqui para baixar o áudio da matéria
Para fazer o download do arquivo de áudio, clique com o botão direito do mouse e selecione "Salvar Destino Como..."


Roteiro: rubenn dean...email.rubenndeanrj@gmail.com ...tel.021.9337.4123



Tempo de áudio - 2min9seg
LOC/REPÓRTER: No Dia Mundial de Luta Contra a Aids, lembrado no dia primeiro de dezembro, o Ministério da Saúde vai chamar a atenção para a importância do uso da camisinha em dois públicos específicos: os jovens gays, com idades entre 15 e 24 anos, e as mulheres, entre 13 e 19 anos. Isso porque o número de casos de contaminação nesses grupos tem crescido ao longo dos últimos 12 anos. Para o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, essa realidade reforça a necessidade de intensificar as ações de conscientização entre os mais novos:
TEC/SONORA: ministro da Saúde – Alexandre Padilha

"Para nós, isso reforça uma avaliação que o Ministério da Saúde tem que existe uma geração jovem no País que não viveu a luta contra a aids há 20 anos atrás. Por isso nós temos que ter cada vez mais estratégias de comunicação, de mudança de atitude, entender cada vez melhor os meios onde esse setor se comunica, ações diretas para poder dialogar com esses jovens."
LOC/REPÓRTER: Além de promover ações de conscientização entre os jovens gays de 15 a 24 anos e as mulheres de 13 a 19 anos, a campanha do Dia Mundial de Luta Contra a Aids de 2011 também vai reforçar a importância da sociedade ser tolerante à opção sexual de cada um. Segundo o ministro Alexandre Padilha, a luta contra o preconceito é uma das questões fundamentais no combate ao vírus da aids:
TEC/SONORA: ministro da Saúde – Alexandre Padilha
"Um dos grande obstáculos para o enfrentamento ao HIV/aids é exatamente o preconceito. Isso, às vezes, afasta as pessoas dos serviços de saúde, afasta as pessoas de buscarem o diagnóstico mais precoce, afasta uma gestante que está fazendo o pré-natal, se descobre que está infectada pelo HIV,  dela conversar com o seu parceiro para que ele também faça a testagem. Por isso que a luta contra o preconceito  é uma das ações fundamentais da luta contra a aids. "
LOC/REPÓRTER: Na população de 15 a 24 anos, foram confirmados mais de 68 mil casos de aids entre 1980 e 2011. Esse número equivale a 11 por cento do total de casos de aids notificados no Brasil desde o início da epidemia no País.
Reportagem, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!!!...

I wish you all the success in the world, friend from afar!!! May God bless you so much, always including your family!!! This is your friend ...