materia de petropolis

Prefeitura de Petrópolis cobra cumprimento de prazos da empresa fornecedora de produtos da merenda escolar


Na última semana, foi realizada na sede da Secretaria de Educação uma reunião entre representantes do Setor Jurídico da Educação, da Procuradoria Geral do Município, da Assessoria Adjunta de Alimentação Escolar (AAAE) e da empresa Nutrimed - Alimentação Industrial LTDA, fornecedora de gêneros alimentícios da merenda escolar. O encontro teve como objetivo firmar acordo para que haja pontualidade na entrega dos produtos.

A empresa Nutrimed foi contratada após vencer o processo de licitação para o fornecimento de gêneros como açúcar, feijão, sal, entre outros. Esta é a segunda vez que a empresa ganha a licitação por meio de pregão eletrônico. No entanto, ela não vinha cumprindo os prazos da entrega programada dos gêneros alimentícios. No início deste mês, a Secretaria de Educação foi informada que a empresa havia sido vendida.

A Nutrimed foi adquirida recentemente pela Guelli Comércio e Indústria de Alimentos. O diretor financeiro da empresa, Luiz Eduardo, apresentou a documentação com a alteração contratual e afirmou que a empresa se compromete a cumprir o contrato até o final, atendendo os prazos de entrega dos produtos.  

Nos últimos meses, a Nutrimed atrasou o fornecimento de produtos como açúcar, feijão e até sal para o preparo da merenda escolar. "Por pouco não foram registrados prejuízos no fornecimento da merenda", contou a assessora jurídica da Secretaria de Educação, a advogada Cláudia Ribeiro. Em 2010, a empresa também não cumpriu os prazos para a entrega de alho.

Desde que as falhas de fornecimento tiveram início, a assessoria jurídica da Secretaria de Educação vinha tomando as providências legais para regularizar a situação, explicou Cláudia Ribeiro. "Notificamos a empresa extrajudicialmente e tentamos vários contatos.", contou. Após várias tentativas frustradas, o setor jurídico foi comunicado que a empresa tinha sido vendida. "Conseguimos então marcar este encontro para resolver a questão", explicou. Neste meio tempo, o fornecimento voltou a ser regularizado. A expectativa é que agora, com a nova direção, os produtos sejam entregues regularmente. "Infelizmente, se mais uma vez a empresa não cumprir o contrato, teremos que inabilitá-la", ressaltou a assessora jurídica
.








materia de patropolis
jornalista / apresentador
rubenn dean
tel.
021.9337.4123
email
rubenndeanrj@gmail.com




 

 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!!!...

I wish you all the success in the world, friend from afar!!! May God bless you so much, always including your family!!! This is your friend ...