materia do rio de janeiro

Crivella comemora aprovação de projeto que permitirá identificação de balas perdidas
 
O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) comemorou a aprovação, pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), do Projeto de Lei do Senado (PLS) 607/11, de sua autoria. A proposição, que torna obrigatória a adição de marcadores químicos às munições de armas de fogo, é considerada pelo senador como “uma dívida” com o povo da cidade do Rio de Janeiro, especialmente das áreas mais carentes, em que há muitos acidentes com balas perdidas.
- A partir de agora, vamos ter condições de identificar as pessoas que cometem crimes e que antes ficavam sem punição porque não havia como elucidar o crime.
A regra se aplica a todas as munições e insumos comercializados no país. O senador explicou que o marcador ficará no corpo da vítima, na arma e nas mãos do criminoso. O componente será como um código de barras, que fornecerá informações sobre onde a munição foi fabricada, quando foi vendida e quem a comprou. A tecnologia foi desenvolvida pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

materia do rio de janeiro
jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email.rubenndeanrj@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!!!...

I wish you all the success in the world, friend from afar!!! May God bless you so much, always including your family!!! This is your friend ...