materia do governador do estado do rio de janeiro


GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Assessoria de Imprensa


  

Missão oficial do governador Sérgio Cabral a Nova York



Cabral e Universidade de Columbia anunciam centro global de estudos no Rio de Janeiro
Durante participação do governador em seminário sobre os BRICs, estudantes e acadêmicos destacam a política de segurança do estado

NOVA YORK – O governador Sérgio Cabral e o reitor da Universidade de Columbia, John Coatsworth, anunciaram, na tarde desta sexta-feira (02/12), que o Rio de Janeiro receberá o próximo centro mundial de estudos e pesquisas da instituição.
– É uma honra ter um centro global de estudos da Universidade de Columbia no Rio de Janeiro. Nos países que compõem os BRICs – Brasil, Rússia, Índia e China –, há centros como esse na China e na Índia. Agora, o Rio vai sediar o do Brasil, o que significa que estamos sendo reconhecidos por uma das instituições de ensino mais importantes do planeta, com seus mais de 250 anos de existência. Isso é muito importante do ponto de vista acadêmico e do ponto de vista da agregação de valor para a imagem da nossa cidade e do nosso estado – afirmou Cabral.
O governador foi o principal palestrante do seminário inaugural do BRICLab, fórum permanente recém-criado pela universidade para estudar e debater questões relativas aos BRICs. Diante do grande interesse dos participantes do debate pela política de segurança pública do estado, Cabral disse que esta é a maior prova do êxito do trabalho de pacificação das comunidades, que está unindo novamente a “cidade partida”.
– Fiquei muito satisfeito de ver destacada, dentro do debate dos BRICs com acadêmicos de várias partes do mundo, a nossa política de segurança, com as Unidades de Polícia Pacificadora. É a prova concreta do que eu sempre disse: que nós só seríamos respeitados fora do Rio de Janeiro se nós nos respeitássemos dentro do Rio de Janeiro. Acho que a maior prova de que estamos nos respeitando é estarmos pacificando as comunidades, acabando com a cidade partida, e respeitando, sobretudo, os moradores mais humildes da nossa cidade. Com isso, o mundo também passou a respeitar e a investir no Rio de Janeiro – declarou o governador.
Durante a sua fala, Cabral ressaltou o ciclo de desenvolvimento por que passam o Rio e o Brasil e explicou as vantagens do país em relação aos outros integrantes do grupo, destacando principalmente a solidez da democracia e da economia brasileiras. Fundada em 1754, a Universidade de Columbia é a mais antiga instituição de ensino superior do estado de Nova York e a quinta mais antiga dos Estados Unidos.
 
jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123 ... 021.8125.9534
emails
rubenndeanrj@gmail.com
rubenndeanrj@globomail.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!!!...

I wish you all the success in the world, friend from afar!!! May God bless you so much, always including your family!!! This is your friend ...