dia mundial de luta contra a aids.

HIV: Epidemia de aids está estabilizada no Brasil


Clique aqui para baixar o áudio da matéria
Para fazer o download do arquivo de áudio, clique com o botão direito do mouse e selecione "Salvar Destino Como..."


Roteiro:rubenn dean ... email.rubenndeanrj@gmail.com ... tel 021.9337.4123



Tempo de áudio - 2min2seg
LOC/REPORTER: A epidemia de aids está estabilizada no Brasil. A informação foi divulgada nesta segunda-feira no Boletim Epidemiológico aids/DSTs 2011.  A publicação mostra que, no caso de transmissão do vírus HIV da mãe para o bebê, por exemplo, o número de episódios de contaminação caiu 41 por cento entre 1998 e 2010. Para o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a queda significativa desses casos pode ser explicada pelo maior acesso das gestantes aos testes rápidos de HIV. O ministro prevê uma queda ainda maior com as ações de prevenção do programa Rede Cegonha.

TEC/SONORA: ministro da Saúde – Alexandre Padilha
"A Rede Cegonha distribuí 4,5 milhões de testes rápidos lá nos centros de saúde, nos postos de saúde, em cada canto do País, já no pré-natal, para fazer o diagnóstico rápido durante o pré-natal, começa com a medicação durante a gestação, faz a medicação durante o parto e para o bebê e com isso reduz o risco de transmissão de uma gestante para o seu bebê."
LOC/REPÓRTER: O boletim do Ministério da Saúde aponta ainda que, nos últimos doze anos, a quantidade de casos notificados de aids baixou 17 por cento no Brasil. O ministro Alexandre Padilha esclarece que a rede pública de saúde foi estruturada para que todas as cidades contem com os serviços de prevenção: 
TEC/SONORA: ministro da Saúde – Alexandre Padilha
"Através da estruturação dos serviços dos pequenos municípios, serviços regionais, nós conseguimos fazer o diagnóstico e a notificação mais precoce. Por isso as campanhas usando mídias que chegam nos pequenos municípios, o reforço da capacitação dos profissionais, que atuam nesses pequenos municípios pode ser decisivo para que a gente possa reduzir a transmissão. "
LOC/REPÓRTER: De acordo com dados do Ministério da Saúde, 95 por cento da população brasileira sabem como evitar o contágio pela aids. No entanto, como o número de casos permanece crescendo entre os jovens, o reforço da prevenção continua sendo fundamental.
Reportagem, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!!!...

I wish you all the success in the world, friend from afar!!! May God bless you so much, always including your family!!! This is your friend ...