JORNALISTA / APRESENTADOR
RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
FACEBOOK. EDDIE RUBENN DEAN MURPHY
"HAC vai ser o melhor hospital de toda a Região Serrana", garante Bernardo Rossi
Um dos potenciais do Hospital Alcides Carneiro é sua força de trabalho: são 900 pessoas que fazem a diferença no atendimento da população. Único hosptital da rede pública em Petrópolis a fazer cirurgias de câncer e referência em maternidade, o Hospital também precisa de cuidados. "Vamos fortalecer seu mantenedor, o Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro (SEHAC), prejudicado na última administração e, com mais investimentos, fazer o HAC o melhor hospital público da Região Serrana. É imprescindível sua valorização, ampliação e mais recursos para o HAC para que a Saúde em Petrópolis volte a ser de excelência", garante Bernardo Rossi. A Saúde, foi um dos discursos mais aplaudidos de Bernardo em comício essa semana, no Centro. Candidato a prefeito pela coligação “Juntos para Mudar Petrópolis” (PMDB, PP, PSD, PTB, PSC, PSDB, PPS, PRTB, PSL e PRB), Bernardo, em todas as caminhadas na cidade, também tem anunciado medidas na área de Saúde que vai colocar em prática em seu governo e todas passam pelo fortalecimento do HAC. "É hora da mudança e vamos mudar a Saúde para melhor, muito melhor, principalmente com a valorização dos profissionais", afirma Bernardo Rossi.
Os 900 funcionários do HAC entre enfermeiros, técnicos, médicos e profissionais lotados nos refeitórios, limpeza e lavandeira, são responsáveis pelo bom atendimeno em quase sete mil internações por ano só para cirurgias. Todas as operações de média complexidade - excetuando-se as ortopédicas - são feitas no Alcides Carneiro. O hospital tem 157 leitos, 14 UTIs, incluindo as neonatais, e 23 leitos de maternidade.
- O número de internações, nos últimos anos, aumentou em 64% e é preciso dar a contrapartida em mais investimentos. Existem arcos cirurgicos que foram construídos, mas não funcionam porque não há equipamentos; há um mamógrafo parado há três anos porque não existe um técnico para operá-lo. Há recursos via Ministério da Saúde, mas é preciso investir no Hospital Alcides Carneiro, em obras e em novas alas. O espaço físico do HAC é propício para muitas inovações e avanços. É por isso que queremos valorizar o que já existe, ampliar as comdições de trabalho da equipe, fortalecer o Sehac e ainda levar para lá novas estruturas como o Hospital da Mulher, da Criança e do Idoso", anuncia Bernardo Rossi.
O candidato ressalta ainda o alinhamento entre o governo e o Conselho Muncipal de Saúde. "A Saúde, em meu governo, vai ser gerida por quem entende de medicina e de administração púbica. Queremos a maior proximidade em ideias e ações junto ao Conselho, para superar, em definitivo, as dificuldades do HAC. E essas dificuldades são administrativas e físicas. Hoje, a satisfação dos usuários em atendimento, na aprovação do trabalho dos profissionais do HAC, bate a casa de 87% com comprovação por meio de pesquisa. Será um orgulho como prefeito ter uma equipe desta", afirma Bernardo Rossi
Nenhum comentário:
Postar um comentário