Prefeitura realiza cerimônia para homenagear
atletas petropolitanos

JORNALISTA / APRESENTADOR
RUBENN DEAN PAUL ALWS
TELS.021.9337.4123 / 021.8125.9534
EMAILS.
FACEBOOK.
EDDIE MURPHY

Respeito e reconhecimento. Foi seguindo este pensamento que a Prefeitura de Petrópolis promoveu na noite de ontem (3) uma cerimônia para homenagear os cerca de 160 atletas participantes dos Jogos Abertos do Interior (Jai) 2012.1. O evento aconteceu no Theatro D. Pedro II e contou também com a presença de diversas autoridades.

“Agradeço aos atletas e treinadores que participaram desta jornada vitoriosa no Rio de Janeiro e em Cabo Frio, pois através dessas conquistas estamos conseguindo resgatar a tradição do esporte petropolitano. Os recentes resultados positivos modificaram a posição e imagem da cidade num contexto estadual. Há três anos, o município encontrava-se na 10º colocação geral. Hoje, avançamos e chegamos ao 3º lugar em todo Estado. Aproveito a ocasião para parabenizar os atletas pela vontade, determinação e total comprometimento durante os jogos, além, é claro, da confiança no governo municipal”, descatou o secretário de Esportes e Lazer, Carlos Alberto Lancetta.

O secretário disse também que “a atual administração continuará auxiliando e investindo nas práticas esportivas. Vamos apoiar e dar total assistência as equipes, seja na questão logística ou de organização, objetivando sempre o fortalecimento do esporte”.

Lancetta aproveitou a ocasião para anunciar: "Por conta do bom desempenho neste primeiro semestre, Petrópolis será sede das finais dos Jogos Abertos do Interior (Jai) 2012.2 – que ocorrerão nos dias 23, 24 e 25 de novembro”, adiantou.

Os jogos mobilizaram diversas modalidades, como basquetebol (fem./masc.), voleibol (fem./masc.), handebol (fem./masc.), atletismo (fem./masc.), judô (fem./masc.), natação (fem./masc.) e futsal (masc.). Todas as categorias contaram com técnicos escolhidos pela Secretaria: Vanessa Pelli, Marcelo Olímpio, Silmar Assunção, Fernando Valle, Rosmarin Bastos; Alexandre Jerônimo; Leandro de Azevedo, Henrique Viana, José Carlos, Maik Ramos, Durval da Silva.

Para o treinador de handebol, Alexandre “Peixe” Jerônimo, o reconhecimento é uma das principais fontes de motivação dos atletas. “A homenagem é importante, pois valoriza todo o trabalho do atleta e comissão técnica. O esforço de todos para marcar presença em eventos desse nível e obter bons resultados é grande. Essa primeira fase dos jogos foi encerrada com chave de ouro. Esta é ótima oportunidade de integração entre as modalidades esportivas, que possuem o mesmo objetivo: representar Petrópolis”, finalizou.

Para comprovar o empenho da Prefeitura com o esporte, na última segunda-feira (02/07), a Secretaria de Esportes e Lazer promoveu um Congresso Técnico do Campeonato de Comunidades de Futebol (adulto) para definir as regras do Campeonato Municipal, que tem início no dia 5 de agosto. A reunião aconteceu no Teatro Afonso Arinos, no Centro de Cultura Raul de Leoni, e reuniu cerca de 50 representantes das mais de 80 comunidades inscritas.