GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tels.021.9337.4123
021.8125.9534
email.
facebook.
eddie murphy
Turistas estrangeiros aprovam segurança no Rio de Janeiro
Mais de 70% avaliaram o quesito entre bom e muito bom, durante a Conferência Rio+20
Os turistas estrangeiros estão aprovando o Brasil como destino de grandes eventos, como Copa do Mundo e Olimpíadas. Esta foi a principal conclusão da recém-divulgada pesquisa feita pela Embratur durante a Conferência Rio+20. Segundo a enquete, 72% dos turistas avaliaram o quesito segurança entre bom e muito bom durante a conferência. Já em relação ao serviço de táxi utilizado no Estado, 63% dos entrevistados disseram ser bom ou muito bom.
Enquanto 41% dos visitantes consideraram a sinalização dos pontos turísticos entre bom e regular, os restaurantes foram classificados como bons ou muito bons por 75% deles.
Investimento no setor de turismo está em alta
Em sua primeira viagem ao Rio, a americana Audrey Alves, casada com o brasileiro Marcelo, de Curitiba, visitava ontem o Cristo Redentor. O casal mora em Virgínia Beach.
– Daria 8 para a segurança. A viagem está superando as expectativas. Andamos por Copacabana e foi tranquilo, havia policiamento – disse Audrey.
De acordo com dados oficiais da Embratur, o Brasil recebe um fluxo anual de cerca de 5,2 milhões de turistas, sendo que 30% deles visitam o Estado do Rio. Para o secretário de Turismo, Ronald Ázaro, o Rio passou no “grande teste do turismo fora de época”, que foi a Rio+20.
– Nunca tivemos tanto investimento no turismo no estado como agora, e nunca houve tanta procura internacional para sediar eventos. Tenho a convicção de que o Rio está apto a receber grandes eventos, e a prova disso é a satisfação generalizada dos turistas estrangeiros – afirmou o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário