Prefeito entrega primeira etapa da reforma do Pronto Socorro do Hospital Municipal Nélson de Sá Earp


jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
email
facebook. eddie murphy
        O prefeito Paulo Mustrangi, acompanhado da secretária de Saúde, Aparecida Barbosa, entregou nesta quinta-feira, dia 05, a primeira etapa da reforma do Pronto Socorro do Hospital Municipal Nélson de Sá Earp, que inclui a enfermaria masculina, com oito novos leitos, o consultório odontológico para atendimentos de emergência e a farmácia para entrega de medicamentos, ambas com funcionamento 24 horas.
        Em seu discurso, Mustrangi falou que “é possível dar condições dignas de trabalho aos médicos e tratamento de qualidade à população na rede pública de saúde. Acredito em oferecer o melhor aos petropolitanos e estamos trabalhando para isso”, declarou o prefeito.
A reforma e ampliação da unidade contemplam ainda a enfermaria feminina, que também contará com oito leitos, melhorias na recepção, copa, psiquiatria, ala de ortopedia e salas de imagem. Todos os setores estão sendo remodelados e modernizados. Os outros setores do hospital também serão beneficiados com nova pintura e reparo. A intervenção prevê ainda a recuperação elétrica, hidráulica e a troca da rede de gases medicinais.
Mas as melhorias não se restringem apenas à parte física da unidade: o HMNSE também está recebendo, por meio de emendas parlamentares, mobiliário novo, como camas, biombos, entre outros, e equipamentos como monitores, raios x portáteis e ultrassom. A obra, iniciada em outubro de 2011, visa a oferecer mais qualidade no atendimento, além de gerar mais conforto aos pacientes, um compromisso do prefeito Paulo Mustrangi com a população.
Funcionário há 25 anos do hospital, o encarregado de transporte Valter Hang diz nunca ter visto uma intervenção desse tipo. “Está na qualidade de hospital particular. O nível é muito elevado e é a população quem ganha com isso. Estou muito emocionado”, declarou.


Prefeito também visitou o Pronto Socorro Leônidas Sampaio 

Durante a tarde, o prefeito Paulo Mustrangi, acompanhado da secretária de saúde Aparecida Barbosa, visitou as dependências do Pronto Socorro Leônidas Sampaio, no Alto da Serra, que acaba de ser reformado e recebeu novos equipamentos para o atendimento emergencial.
A unidade médica ganhou piso novo e pintura interna e externa, além de ser contemplada com novos mobiliário e aparelhos de monitoração, como respiradores, oxímetro e aparelho de eletrocardiograma.
Afim de complementar os atendimentos, o Pronto Socorro também conta agora com um aparelho portátil de raio X e três carros de emergência, munidos de desfibriladores - um para a ala masculina, outro para a feminina e o terceiro exclusivo para o atendimento pediátrico. Todo este investimento irá otimizar a emergência da unidade.               
Ao constatar as melhorias, o prefeito Paulo Mustrangi teve a oportunidade de conversar com a equipe de profissionais que atuam na unidade, que manifestou satisfação com as intervenções, principalmente com os novos equipamentos. “Nosso aparelho de eletrocardiograma sempre apresentava problemas. Agora temos um novo aparelho. Os respiradores também já estavam obsoletos”, contou Cátia Santos, enfermeira.
A comunidade também aprovou as melhorias na unidade de saúde. “O que é feito em benefício da população é sempre bem feito”, disse Sueli Azevedo, a “Tita”, representante da Associação de Moradores do Alto da Serra.
O prefeito Paulo Mustrangi recordou que no início de seu governo, boatos sobre o fechamento do pronto-socorro deixaram a comunidade do Alto da Serra bastante abalada. “Boatos infundados sobre o fechamento da unidade circularam por toda a cidade. Não só mantivemos a unidade funcionando, como estamos melhorando as instalações e equipando o pronto socorro para prestar um serviço de qualidade. É preciso pensar a política pública em longo prazo. Estamos reestruturando nossa rede para melhorar a saúde de Petrópolis”, disse.
O prefeito Paulo Mustrangi agradeceu ainda a toda a equipe do Pronto Socorro do Alto da Serra pelo serviço prestado à população.