GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
jornalista / apresentador
rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
facebook. eddie murphy
Bonificação por metas cumpridas estimula servidores da educação
Escola Amaro Cavalcanti é uma das premiadas pelo Estado após bom desempenho em 2011
Há 25 anos professora da rede estadual de ensino, Mafalda Beatriz da Silva Muzine, de 60 anos, recebeu, na terça-feira (3/7), o seu primeiro bônus por desempenho. Docente de Língua Portuguesa do C.E Amaro Cavalcanti, no Largo do Machado, Mafalda já deu destino certo ao dinheiro extra. A professora está entre os 12 mil servidores que receberam os valores. A premiação, que podia chegar a três salários, foi repassada para 14.497 matrículas de funcionários de 305 escolas, que bateram as metas estipuladas pela Secretaria de Educação.
O bônus é referente ao desempenho de 2011. Diretora-adjunta do C.E Amaro Cavalcanti, Márcia Rodrigues conta que a premiação é um incentivo para que professores e funcionários se dediquem ainda mais. E diz que o segredo para bater as metas é investir em projetos inovadores e na troca de experiências dentro e fora da sala de aula.
– Nossos professores sabem da importância deles e estão sempre fazendo os cursos de aperfeiçoamento oferecidos pela secretaria. Trazem técnicas e abordagens novas. Motivamos os nossos alunos e o retorno deles motiva os professores – disse Márcia.
Professor de Matemática da escola, Rogério Pereira, de 41 anos, ainda pensa no que vai fazer com o bônus. Ele acredita que o caminho para bater metas está em colocar as necessidades do aluno em primeiro lugar.
Investimento de R$ 40 milhões
Para receber a bonificação, as unidades tiveram que cumprir o currículo mínimo, participar das avaliações e lançar as notas na internet dentro dos prazos. Os docentes também cumpriram a exigência individual de frequência mínima de 70% durante o ano letivo. Foram repassados R$ 40 milhões para o pagamento dos bônus.
“Já depositei na minha poupança, no mesmo dia em que entrou o benefício. Na minha idade, ter uma reserva de dinheiro é importante”
Mafalda Beatriz – professora
“O objetivo é fazer com que os alunos aprendam. A meta é uma consequência. Para quem trabalha dessa maneira, fica fácil”
Rogério Pereira – professor
Nenhum comentário:
Postar um comentário