Maracanã é destino turístico durante as obras de modernização


Torre de Vidro e showroom encantam visitantes que acompanham a transformação do estádio


A transformação do Maracanã em uma das arenas esportivas mais modernas do mundo está sendo acompanhada de perto pelos turistas. A reforma do estádio não impede que visitantes do Brasil e do mundo conheçam o palco da final da Copa de 2014. De janeiro a julho deste ano, uma das atrações, a Torre de Vidro, recebeu 30 mil pessoas. Em um mês de funcionamento, o novo showroom já foi visitado por 7,3 mil turistas.

Enquanto o Maracanã está sendo preparado para receber os craques do futebol, visitantes como os japoneses Toshio  Murayama e Teru Oshama podem passear pelo showroom montado ao lado da Torre, pela Calçada da Fama, que tem o registro da marca dos pés de grandes nomes do futebol, como Pelé, e pelo Museu do Futebol, onde podem viajar pela história do esporte e do estádio.

– Fiz questão de incluir o Maracanã em minha primeira visita ao Rio de Janeiro. É algo que todo turista precisa fazer. É muito interessante visitá-lo durante as obras que o preparam para ser um grandioso estádio de futebol. Eu também pude acompanhar os melhores momentos do esporte brasileiro nos outros espaços para visitantes – disse Teru Oshama.

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, o Maracanã é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Em 2010, antes das obras, o estádio recebeu 195 mil turistas. No ano passado, já em reforma, 76 mil pessoas visitaram o espaço.

Novidades tecnológicas e sustentáveis

A expectativa é de que depois da modernização o número de visitantes dobre. A maioria atraída pelas novidades tecnológicas e sustentáveis do novo Templo do Futebol.

– Esse clima que mistura a história e a tradição, com a renovação e tecnologia que ele terá, assim como nos mais modernos estádios do mundo, é o que encanta e traz cada dia mais turistas, visitantes e moradores da cidade para visitar o acervo que compõe a história do nosso Maracanã, que mesmo em obras, atrai milhares de visitantes – afirmou a secretária de Esporte e Lazer, Marcia Lins.



Painel de fotografias e maquete são atrações

Inaugurado em 15 de junho, o showroom convida os turistas a dar um passeio pelo futuro estádio. O espaço reproduz em três ambientes detalhes de como ficará o Maracanã para receber a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014. Lá, é possível conferir a disposição de cadeiras, camarotes e cobertura, além das tecnologias e sistemas de segurança.

Na entrada do showroom, um painel de fotografias detalha a reforma, iniciada em agosto de 2010. No segundo ambiente, um cenário simula a distância que o torcedor sentado na primeira fila da arquibancada terá do gramado, de 14 metros. Na última sala, há uma maquete.

– Acho que o número de visitantes aumentou depois da reforma, e esse showroom é uma atração à parte – disse o guia Toshio Murayama.

O showroom funciona todos os dias, das 9h às 19h. O ingresso custa R$ 20 e há meia- entrada para estudantes e idosos, com direito ao passeio pela Torre de Vidro.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
facebook. eddie murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to ea...

That's it, everything in the family!!! That's all that's important to each one of us... family!!! Every family has its problems,...