Maracanã é destino turístico durante as obras de modernização


Torre de Vidro e showroom encantam visitantes que acompanham a transformação do estádio


A transformação do Maracanã em uma das arenas esportivas mais modernas do mundo está sendo acompanhada de perto pelos turistas. A reforma do estádio não impede que visitantes do Brasil e do mundo conheçam o palco da final da Copa de 2014. De janeiro a julho deste ano, uma das atrações, a Torre de Vidro, recebeu 30 mil pessoas. Em um mês de funcionamento, o novo showroom já foi visitado por 7,3 mil turistas.

Enquanto o Maracanã está sendo preparado para receber os craques do futebol, visitantes como os japoneses Toshio  Murayama e Teru Oshama podem passear pelo showroom montado ao lado da Torre, pela Calçada da Fama, que tem o registro da marca dos pés de grandes nomes do futebol, como Pelé, e pelo Museu do Futebol, onde podem viajar pela história do esporte e do estádio.

– Fiz questão de incluir o Maracanã em minha primeira visita ao Rio de Janeiro. É algo que todo turista precisa fazer. É muito interessante visitá-lo durante as obras que o preparam para ser um grandioso estádio de futebol. Eu também pude acompanhar os melhores momentos do esporte brasileiro nos outros espaços para visitantes – disse Teru Oshama.

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, o Maracanã é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Em 2010, antes das obras, o estádio recebeu 195 mil turistas. No ano passado, já em reforma, 76 mil pessoas visitaram o espaço.

Novidades tecnológicas e sustentáveis

A expectativa é de que depois da modernização o número de visitantes dobre. A maioria atraída pelas novidades tecnológicas e sustentáveis do novo Templo do Futebol.

– Esse clima que mistura a história e a tradição, com a renovação e tecnologia que ele terá, assim como nos mais modernos estádios do mundo, é o que encanta e traz cada dia mais turistas, visitantes e moradores da cidade para visitar o acervo que compõe a história do nosso Maracanã, que mesmo em obras, atrai milhares de visitantes – afirmou a secretária de Esporte e Lazer, Marcia Lins.



Painel de fotografias e maquete são atrações

Inaugurado em 15 de junho, o showroom convida os turistas a dar um passeio pelo futuro estádio. O espaço reproduz em três ambientes detalhes de como ficará o Maracanã para receber a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014. Lá, é possível conferir a disposição de cadeiras, camarotes e cobertura, além das tecnologias e sistemas de segurança.

Na entrada do showroom, um painel de fotografias detalha a reforma, iniciada em agosto de 2010. No segundo ambiente, um cenário simula a distância que o torcedor sentado na primeira fila da arquibancada terá do gramado, de 14 metros. Na última sala, há uma maquete.

– Acho que o número de visitantes aumentou depois da reforma, e esse showroom é uma atração à parte – disse o guia Toshio Murayama.

O showroom funciona todos os dias, das 9h às 19h. O ingresso custa R$ 20 e há meia- entrada para estudantes e idosos, com direito ao passeio pela Torre de Vidro.

jornalista
rubenn dean
tel.021.9337.4123
facebook. eddie murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!!!...

I wish you all the success in the world, friend from afar!!! May God bless you so much, always including your family!!! This is your friend ...