MATERIA DO RIO DE JANEIRO

Iaserj Macaranã recebe primeiros pacientes do Hospital Central do Iaserj em unidade reformada
 54 pessoas foram atendidas com equipes de sete especialidades diferentes

Começou nas manhãs segunda-feira,terça-feira e quarta-feira dias 6,7,8....., de agosto, no Iaserj Maracanã, o atendimento ambulatorial de pacientes do Hospital Central do Iaserj. Neste primeiro dia, foram atendidos 54 pacientes de clínica médica, psiquiatria, cirurgia plástica, fonoaudiologia, nefrologia, neurologia e do Centro de Tratamento de Feridos. Dos 19 médicos escalados, 15 compareceram ao plantão. 

Há dois anos, a aposentada Leda Xavier, de 59 anos, realiza tratamento oncológico no Iaserj. Esta foi a primeira vez na unidade do Maracanã. "Vim pra cá de van, fui bem tratada e bem recebida. Fui atendida pela minha médica mesmo e no horário marcado", conta ela. 

Já a professora Elisangela de Andrade, 39 anos, levou a mãe, que faz fonoaudiologia há um mês direto no novo local de atendimento. "Me ligaram para dizer que a consulta dela seria aqui no Maracanã. Achei os funcionários atenciosos, dispostos a resolver e ajudar. Me senti acolhida", afirma. 

Transporte e endereço - Até o fim do mês de agosto, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) vai manter duas vans no Hospital Central do Iaserj para levar ao Maracanã os pacientes que por ventura não conseguirem chegar à nova unidade, que fica na Rua Jaceguai, na Tijuca, na esquina com a Rua São Francisco Xavier. 

Pacientes com consultas agendadas para o Hospital Central do Iaserj, devem, a partir desta semana, comparecer na mesma data e horário diretamente ao novo endereço de atendimento. Em caso de dúvidas, o paciente deverá contactar a Ouvidoria da SES pelo telefone 0800 025 55 25. 

Aumento de 80% da capacidade- A decisão foi tomada no dia 25 de julho pela Comissão Mista formada por representantes do Governo do Estado, de servidores do Iaserj e mediada pelo Ministério Público estadual. Na reunião da Comissão, foi apresentada a atual produtividade do ambulatório que funciona no Iaserj Central e discutida a ampliação da capacidade do serviço. A média de atendimentos, conforme informado pela equipe do Iaserj, é hoje de 5.814 procedimentos por mês. Com a migração do serviço para o Iaserj Maracanã e funcionando em dois turnos, o ambulatório terá capacidade para fazer 10.560 atendimentos.
 
JORNALISTA
RUBENN DEAN
EMAIL.
TEL.021.9337.4123
FACEBOOK. EDDIE MURPHY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!!!...

I wish you all the success in the world, friend from afar!!! May God bless you so much, always including your family!!! This is your friend ...