Iaserj Macaranã recebe primeiros pacientes do Hospital Central do Iaserj em unidade reformada
54 pessoas foram atendidas com equipes de sete especialidades diferentes
Começou nas manhãs segunda-feira,terça-feira e quarta-feira dias 6,7,8....., de agosto, no Iaserj Maracanã, o atendimento ambulatorial de pacientes do Hospital Central do Iaserj. Neste primeiro dia, foram atendidos 54 pacientes de clínica médica, psiquiatria, cirurgia plástica, fonoaudiologia, nefrologia, neurologia e do Centro de Tratamento de Feridos. Dos 19 médicos escalados, 15 compareceram ao plantão.
Há dois anos, a aposentada Leda Xavier, de 59 anos, realiza tratamento oncológico no Iaserj. Esta foi a primeira vez na unidade do Maracanã. "Vim pra cá de van, fui bem tratada e bem recebida. Fui atendida pela minha médica mesmo e no horário marcado", conta ela.
Já a professora Elisangela de Andrade, 39 anos, levou a mãe, que faz fonoaudiologia há um mês direto no novo local de atendimento. "Me ligaram para dizer que a consulta dela seria aqui no Maracanã. Achei os funcionários atenciosos, dispostos a resolver e ajudar. Me senti acolhida", afirma.
Transporte e endereço - Até o fim do mês de agosto, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) vai manter duas vans no Hospital Central do Iaserj para levar ao Maracanã os pacientes que por ventura não conseguirem chegar à nova unidade, que fica na Rua Jaceguai, na Tijuca, na esquina com a Rua São Francisco Xavier.
Pacientes com consultas agendadas para o Hospital Central do Iaserj, devem, a partir desta semana, comparecer na mesma data e horário diretamente ao novo endereço de atendimento. Em caso de dúvidas, o paciente deverá contactar a Ouvidoria da SES pelo telefone 0800 025 55 25.
Aumento de 80% da capacidade- A decisão foi tomada no dia 25 de julho pela Comissão Mista formada por representantes do Governo do Estado, de servidores do Iaserj e mediada pelo Ministério Público estadual. Na reunião da Comissão, foi apresentada a atual produtividade do ambulatório que funciona no Iaserj Central e discutida a ampliação da capacidade do serviço. A média de atendimentos, conforme informado pela equipe do Iaserj, é hoje de 5.814 procedimentos por mês. Com a migração do serviço para o Iaserj Maracanã e funcionando em dois turnos, o ambulatório terá capacidade para fazer 10.560 atendimentos.
JORNALISTA
RUBENN DEAN
EMAIL.
TEL.021.9337.4123
FACEBOOK. EDDIE MURPHY
Nenhum comentário:
Postar um comentário