materia do rio de janeiro

  
Famílias do Alemão vão ganhar 1.860 novas casas

Primeiras unidades habitacionais começam a ser erguidas no mês que vem

jornalista
rubenn dean
tel.
021.9337.4123
email.
facebook.
eddie murphy


Mais 1.860 famílias removidas de áreas de risco ou de prédios invadidos vão ganhar nova moradia no Complexo do Alemão. A Secretaria de Obras, que vai investir R$ 117 milhões nos empreendimentos, publica no Diário Oficial de hoje a homologação do contrato assinado com a empresa que vai construir as unidades habitacionais. As famílias, que hoje vivem com aluguel social pago pelo Governo do Estado, vão ganhar novas casas a partir do ano que vem. Os imóveis começarão a ser erguidos, no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida, em terrenos ao longo da Avenida Itaoca e da Estrada do Timbó. Os locais também serão urbanizados e receberão áreas de lazer.

As primeiras 580 serão erguidas, a partir do mês que vem, em três terrenos na Avenida Itaoca: 100 no número 1.174; 140, no 1.793 e 340, no 2.277. Estas últimas ficarão no local da antiga fábrica da Skol. As instalações, depois de abandonadas pela empresa em 1994, foram invadidas há 11 anos por cerca de 480 famílias que viviam, desde então, em situação precária devido ao estado deteriorado dos imóveis. Com a remoção, os galpões foram demolidos pela Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop), vinculada à Secretaria de Obras. As demais 1.280 unidades habitacionais serão construídas nos terrenos que ainda estão em processo de desapropriação: na Estrada do Timbó e na Avenida Itaoca.

O secretário de Obras, Hudson Braga, disse que o lugar da Skol receberá o mesmo tratamento que foi dado à fábrica da Poesi, na Estrada do Itararé, onde, em lugar de galpões abandonados, o Estado ergueu unidades habitacionais modernas e confortáveis, além da Escola Estadual Tim Lopes e de áreas de lazer.

– Nosso objetivo é construir um local digno para moradia, assim como fizemos na Poesi – disse o secretário.

Moradias já entregues

As unidades se somarão a outras 1.502 já entregues pelo Estado para abrigar famílias que moravam em áreas de risco ou que deixaram suas moradias no Complexo do Alemão para a construção de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Do total de moradias já entregues, 920 foram erguidas pelo PAC e 582 são dos Residenciais Jardim Acácias e Jardim Palmeiras, construídos pelo Minha Casa Minha Vida e comprados pelo Governo do Estado.

Benefício também para Manguinhos

O Estado já realocou 3.031 famílias no Alemão: 1.502 nas novas moradias e 1.529 com pagamento de indenização ou compra assistida. No momento, 920 famílias estão recebendo aluguel social enquanto aguardam a construção das 1.860 unidades da Avenida Itaoca e da Estrada do Timbó, que também serão ocupadas por famílias removidas do terreno da Conab, em Manguinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!!!...

I wish you all the success in the world, friend from afar!!! May God bless you so much, always including your family!!! This is your friend ...