materia do rio de janeiro

Faetec inaugura o primeiro Cetep do município de Vassouras

Unidade vai formar mão de obra nas áreas de prestação de serviços, comércio e hotelaria
 jornalista.rubenn dean
tel.021.9337.4123
facebook. eddie murphy

O governador Sérgio Cabral, acompanhado do vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, inaugurou ontem, em Vassouras, na Região Centro-Sul, o primeiro Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) do município. A unidade da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) recebeu investimento de R$ 2 milhões e tem capacidade para formar cerca de dois mil alunos por ano.

– Esta é uma combinação do ensino convencional, acadêmico e profissionalizante no mesmo complexo educacional. Muitas pessoas, muitos jovens, com muito esforço, conseguem concluir o Ensino Fundamental ou todo o ciclo básico até o Ensino Médio. Porém, ter uma especialidade faz diferença na conquista do emprego, inclusive no nível salarial – disse o governador Sérgio Cabral.

O Cetep formará profissionais para atender demandas nas áreas de prestação de serviços, comércio e hotelaria. Serão oferecidas 720 vagas para os cursos. As inscrições estão previstas para começar em setembro.

– Trazer cursos gratuitos para o interior é dar a possibilidade de capacitação e contribuir para o progresso da região – afirmou o secretário de Ciência e Tecnologia, Luiz Edmundo.

Cursos profissionalizantes de idiomas

A unidade oferecerá cursos profissionalizantes nas áreas de assistente administrativo, camareira em meios de hospedagem, espanhol, informática I, inglês, promotor de vendas, recepcionista, recepcionista em meios de hospedagem e vendedor.

– Esta iniciativa é essencial, pois muitas pessoas não têm condições financeiras de pagar para estudar. Vou fazer o curso de promotor de vendas. Não poderia perder esta oportunidade de ingressar na Faetec – disse a moradora de Vassouras, Roselaine Souza, de 24 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!!!...

I wish you all the success in the world, friend from afar!!! May God bless you so much, always including your family!!! This is your friend ...