GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
jornalista
rubenn dean
tel.
021.9337.4123
email.
facebook.
eddie murphy
Fábrica Verde do Alemão promove feira literária ecológica
Evento incentiva a troca de materiais recicláveis, como garrafas PET e latinhas de alumínio, por livros
A Fábrica Verde do Complexo do Alemão, espaço da Secretaria do Ambiente, promoveu na sexta-feira (3/8) uma feira literária ecológica para moradores e visitantes da comunidade. O objetivo era a troca de materiais recicláveis, como garrafas PET e latinhas de alumínio, por livros. A superintendente de Território e Cidadania da Secretaria do Ambiente, Ingrid Gerolimich, destacou que a iniciativa visa incentivar a cidadania e a importância da leitura.
– A Fábrica Verde estimula uma mudança de paradigma na sociedade, com a valorização da reciclagem. Além disso, a feira literária ecológica contribui para a prática da leitura e a conscientização ambiental dos moradores. A dinâmica que queremos implementar é que ações como esta sejam realizadas mensalmente – disse.
O evento foi realizado em parceria com a Livraria Ecológica do Brasil e a entidade Ação e Cidadania. A feira ofereceu livros de diversos gêneros. O local contou ainda com exposição do artista de rua Claudecir Liberato, com quadros e desenhos, além de oficinas de artesanato. A previsão é que, ainda este mês, a feira literária ecológica aconteça na Fábrica Verde da Rocinha.
Alunos comemoram a oportunidade de escolher um livro
O estudante Washington Luiz de Sousa, de 10 anos, comemorou a oportunidade de ter acesso aos livros.
– Dei uma garrafa PET e, em troca, escolhi o livro Brida, do Paulo Coelho. Ter cultura nunca é demais – afirmou.
Após trocar uma latinha de alumínio por um livro do escritor Jorge Amado, Cassiane Santos visitou o setor de artesanato da feira.
– Aprendi a fazer um vasinho de planta com garrafa PET – disse Cassiane.
Todas as garrafas PET e latinhas de alumínio recolhidas pela iniciativa foram levadas para a Cooperativa de Catadores da Maré. O dinheiro obtido pela venda destes objetos será destinado à Fábrica Verde do Complexo do Alemão. O local foi inaugurado em outubro de 2011 com o objetivo de transformar lixo eletrônico em inclusão digital, gerando oportunidade de emprego e renda para moradores da região
Nenhum comentário:
Postar um comentário