materia do rio de janeiro

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
jornalista
rubenn dean
tel.
021.9337.4123
email.
facebook.
eddie murphy 

Fábrica Verde do Alemão promove feira literária ecológica

Evento incentiva a troca de materiais recicláveis, como garrafas PET e latinhas de alumínio, por livros


A Fábrica Verde do Complexo do Alemão, espaço da Secretaria do Ambiente, promoveu na sexta-feira (3/8) uma feira literária ecológica para moradores e visitantes da comunidade. O objetivo era a troca de materiais recicláveis, como garrafas PET e latinhas de alumínio, por livros. A superintendente de Território e Cidadania da Secretaria do Ambiente, Ingrid Gerolimich, destacou que a iniciativa visa incentivar a cidadania e a importância da leitura.

 – A Fábrica Verde estimula uma mudança de paradigma na sociedade, com a valorização da reciclagem. Além disso, a feira literária ecológica contribui para a prática da leitura e a conscientização ambiental dos moradores. A dinâmica que queremos implementar é que ações como esta sejam realizadas mensalmente – disse.

O evento foi realizado em parceria com a Livraria Ecológica do Brasil e a entidade Ação e Cidadania. A feira ofereceu livros de diversos gêneros. O local contou ainda com exposição do artista de rua Claudecir Liberato, com quadros e desenhos, além de oficinas de artesanato. A previsão é que, ainda este mês, a feira literária ecológica aconteça na Fábrica Verde da Rocinha.

Alunos comemoram a oportunidade de escolher um livro

O estudante Washington Luiz de Sousa, de 10 anos, comemorou a oportunidade de ter acesso aos livros.

– Dei uma garrafa PET e, em troca, escolhi o livro Brida, do Paulo Coelho. Ter cultura nunca é demais – afirmou.

Após trocar uma latinha de alumínio por um livro do escritor Jorge Amado, Cassiane Santos visitou o setor de artesanato da feira.

– Aprendi a fazer um vasinho de planta com garrafa PET – disse Cassiane.

Todas as garrafas PET e latinhas de alumínio recolhidas pela iniciativa foram levadas para a Cooperativa de Catadores da Maré. O dinheiro obtido pela venda destes objetos será destinado à Fábrica Verde do Complexo do Alemão. O local foi inaugurado em outubro de 2011 com o objetivo de transformar lixo eletrônico em inclusão digital, gerando oportunidade de emprego e renda para moradores da região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!!!...

I wish you all the success in the world, friend from afar!!! May God bless you so much, always including your family!!! This is your friend ...