MATERIA DO RIO DE JANEIRO


Aluno da rede estadual coleciona medalhas de Física e Matemática

Daniel Santana já foi premiado em oito competições, incluindouma internacional


O estudante Daniel Santana, do Colégio Estadual Engenheiro Bernardo Sayão, na Taquara, tem apenas 15 anos, mas já possui uma coleção de medalhas de Física e Matemática que comprovam o seu talento. A última medalha de ouro tem um peso ainda maior por se tratar de uma competição internacional: a Olimpíada de Matemática da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Daniel tinha apenas 12 anos quando participou da primeira competição, a Olimpíada de Matemática do Estado do Rio de Janeiro. A conquista do segundo lugar serviu de estímulo para que ele se inscrevesse em outras provas.

– Estudei muito para essa primeira olimpíada, mas não esperava sair com uma medalha. Fiquei muito feliz e motivado a estudar ainda mais – disse o jovem, que dedica cerca de 10 horas por dia aos livros.

Após a primeira conquista, Daniel não parou mais. Ganhou um ouro e um bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática, dois bronzes na Olimpíada de Matemática do Estado do Rio de Janeiro, um bronze na Olimpíada Brasileira de Física e um bronze no International Young Physicists’ Tournament.

Agora em julho, finalmente veio o ouro na Olimpíada de Matemática da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Depois de tantos prêmios, ele busca incentivar outros alunos da sua escola a participar de competições.

– Os professores permitem que eu resolva alguns exercícios com os outros estudantes. Tento mostrar a eles que as provas não são para aqueles que decoram as fórmulas, mas sim para os que usam a lógica para resolver as questões – afirmou Daniel.

Graças aos estudos, Daniel já conheceu diversos estados do Brasil e planeja viagens ao exterior.

– Estou participando de eliminatórias de olimpíadas que vão acontecer no Irã, na Argentina e na Suécia.

Para a diretora do Colégio Estadual Engenheiro Bernardo Sayão, Denise Martins, ele tem tudo para brilhar ainda mais.

– Daniel sempre foi um excelente aluno. Tenho certeza de que ele irá longe – disse ela.

JORNALISTA
RUBENN DEAN
TEL.021.9337.4123
FACEBOOK. EDDIE MURPHY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imprensa Rio Brasil!

My name is: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brazil!!!...

I wish you all the success in the world, friend from afar!!! May God bless you so much, always including your family!!! This is your friend ...