ALERJ – ORDEM DO DIA 14/08 (TERÇA-FEIRA) – 16H30
GOVERNO PROPÕE AUMENTO DE GESTORES E DE SALÁRIO DE EXECUTIVOS PÚBLICOS
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) votará nesta terça-feira (14/08), em discussão única, a criação de mais 200 cargos de especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Estado. Além de aumentar o número de cargos na lei que o criou, o projeto 1.681/12, do Poder Executivo, altera também a norma que trata da carreira de Executivo Público, aumentando os vencimentos-base, gratificações de desempenho e adicionais de qualificação de seus dois cargos: analista e assistente executivos. “Possibilitando, assim, a seleção dos candidatos que efetivamente sejam os mais capacitados aos cargos, prestigiando-se, assim, o princípio da eficiência da Administração Pública”, justifica o governador Sérgio Cabral na mensagem que acompanha o texto.
GOVERNO PODERÁ REALIZAR CONVÊNIO PARA SANEAMENTO EM PARATY
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) votará nesta terça-feira (14/08), em discussão única, o projeto de lei 1.683/12, que autoriza o Poder Executivo, autor da proposta, a celebrar convênio com o Município de Paraty para a gestão associada de serviço de saneamento básico municipal. O serviço, prestado na forma de parceria público privada (PPP), permite ainda que o Estado aporte recursos do Fundo Estadual de Conservação Ambiental (Fecam) no fundo garantidos da PPP a ser criado no município.
ESTADO PODERÁ TER SEMANA DEDICADA À SAÚDE DOS IDOSOS
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) votará nesta terça-feira (14/08), em segunda discussão, o projeto de lei 964/11, que dedica a primeira semana de abril à saúde dos idosos. A proposta, que inclui no calendário oficial do estado a previsão de campanhas e eventos voltados para a prevenção e tratamento de doenças que afetam os idosos, foi idealizado pelo deputado Samuquinha (PR).
PROJETO DEFINE 2013 COMO ANO DA JUVENTUDE
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) votará nesta terça-feira (14/08), em primeira discussão, o projeto de lei 897/11, que institui o ano de 2013 como Ano Estadual da Juventude. O autor da proposta, deputado Márcio Pacheco (PSC), encarrega o Poder Executivo de coordenar eventos comemorativos com atividades alusivas aos jovens. Para ele, a proximidade de eventos esportivos mundiais exige maior investimento na preparação dos jovens. “A exposição midiática desses eventos é gigantesca, e neles os jovens são os protagonistas; temos que apresentar além de uma boa estrutura física e pública, mostrar jovens conscientes com os problemas mundiais, com bons níveis de sapiência, além de carinhosos, educados e receptivos ao contato com novos povos e ao intercâmbio cultural com os jovens de outras nações que estarão presentes”, argumenta.
|
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
jornalista. rubenn dean paul alws
tel.021.9337.4123
facebook. eddie murphy
Escola de Itaperuna participa de prêmio de gestão
O Colégio Estadual Chequer Jorge, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, foi o escolhido para representar o Estado do Rio na etapa nacional do prêmio Gestão Escolar 2012, ano base 2011. Além da excelência em liderança e gestão escolar, o colégio desenvolve diversos projetos, entre eles, o Além dos Muros da Escola, que consiste no acompanhamento dos alunos fora da unidade. Os professores realizam visitas aos pais e apresentam tanto as metas do colégio quanto as individuais dos estudantes. Atualmente, cerca de 700 alunos dos ensinos Fundamental e Médio estão matriculados.
Outra estratégia da unidade é a motivação por meio de metas. Cada aluno ganha um ímã de geladeira em formato de régua e com marcações em verde, vermelho e amarelo para cada disciplina. O objeto permite que as famílias acompanhem as notas e metas estipuladas. Os estudantes com notas mais baixas recebem aulas de reforço. O prêmio Gestão Escolar é uma ferramenta de autoavaliação das escolas públicas brasileiras e tem o objetivo de favorecer a melhoria contínua do trabalho, por meio da revisão e do aprimoramento de seus processos de gestão escolar.
A iniciativa é do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em parceria com a União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e a Cultura (Unesco), Ministério da Educação (MEC), Fundação Roberto Marinho, Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Fundação Itaú Social, Gerdau, Instituto Unibanco, Fundação SM e Fundação Victor Civita.
As unidades escolares que ficaram com a segunda e terceira colocações no estado foram, respectivamente, o C. E. Boa Vista, em Barra Mansa e o C. E. Leopoldina da Silveira, em Bangu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário